segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Eu te amo. Ao vivo, dublado ou com legendas?

Existem várias maneiras de dizer a mesma coisa. Algumas chegam a ser um disparate de tão incompreensíveis, mas se incorporam rapidamente ao linguajar popular, e, teoricamente, não fazem mal a ninguém, a não ser a gramática portuguesa, “Foi mal“ virou um pedido de desculpa, “valeu” agora é uma forma de agradecimento, “vazar” quer dizer ir embora.

Mas nem tudo está perdido, existem palavras que quando bem colocadas no lugar de outras, podem salvar relacionamentos, contratos e até mesmo vidas. Ao invés de falarmos em autoridade, fica mais elegante substituirmos por liderança. No lugar de irritante, usaremos persistente. Trocar a condição de dramática por emotiva faz toda a diferença. Fofoqueiro pode ser amenizado pela expressão bem informado.

Com base nesta proposta, resolvi brincar e escrever um sentimento de 100 maneiras diferentes. Nem sempre se consegue expressar com palavras aquilo que se pensa ou sente. Talvez meu dicionário sentimental auxiliasse alguém em momento de desespero ou desesperança. Quem sabe eu poderia dar voz aos corações e mentes emudecidos. Por que não?

Procurei então uma das expressões mais utilizadas na vida: “eu te amo”, e comecei a escrever variações. Depois de algumas tentativas, fiquei confuso e confesso, mudei meu entendimento. Dizer “eu te amo” não é tão simples assim.


Diariamente cumprimentamos pessoas com um bom dia. Para outras, desejamos boa sorte. Tem aquelas que abraçamos e dizemos obrigado, feliz natal, parabéns. São raras as oportunidades que aproveitamos para olhar firme nos olhos do outro e falar “eu te amo”. A declaração de amar, além de ser utilizada com menos freqüência do que deveria, é uma das mais mal empregadas. Uma lástima este desperdício.

Não quero entrar na definição do que é amor e de como ele se comporta ou manifesta, mas só existe uma maneira de dizer “eu te amo”: EU TE AMO! Assim mesmo, com estas três palavrinhas mágicas, nesta ordem. Indo direto ao ponto, sem rodeios. Ou você ama ou não ama, todo o resto que for pronunciado são subterfúgios ou variações sobre o mesmo tema. Não conheço forma mais eficaz de dizer que se ama.

Longe de ser uma promessa de eternidade, o “eu te amo” é a expressão verbal de um sentimento. Existe hora certa pra declarar o amor? Quem vai se arriscar a dizer primeiro? O que responder quando escutar esta frase? Não se estresse pensando na resposta mais adequada. As questões do amor são decididas pelo coração e não pelo cérebro. Para sentir não é preciso pensar, aliás, pensar até atrapalha. O coração nunca pensa, ele ama ou não ama.

Algumas pessoas confundem amor com compromisso e se assustam. Se disserem o temível “eu te amo”, a partir daquele momento, estarão assinando um contrato de exclusividade que os obrigará a amar somente aquela pessoa e não olhar com desejo para mais nenhuma outra pelo resto da vida. Por via das dúvidas, mesmo se tratando de um amor sincero, calam-se. Outros se intimidam em falar porque tem receio de que após declararem seu amor, correm o risco de ser ignorados ou rejeitados.

O amor, antes de tudo, é um sentimento e, como tal, não espera reciprocidade. Se der vontade de dizer, se fizer sentido, não esconda, não guarde isto só pra você. Demonstre com sinceridade, ao vivo, falando com a boca, com os olhos e principalmente com o coração. Sem medo das conseqüências. Se for correspondido, ótimo. Se não, faz parte da vida.

Constrangedor é saber que existem os “eu te amo” ditos só da boca pra fora. Pessoas falam “eu te amo” sem amar, ou pior, acreditam que dizer “eu te amo” significa amar e vivem seu amor no mundo das palavras e idéias. Não sentem o que falam. É como assistir um filme dublado, o som que escutamos não tem nada a ver com o movimento da boca. Não é genuíno, perde a graça.

Contrastando, existe outro grupo de pessoas que demonstra seu amor com atitudes, no entanto, têm dificuldades em dizer que amam. Ficam com as três palavrinhas trancadas na garganta, amando de verdade, mas não conseguindo soltar o “eu te amo”. É um filme mudo, faltam legendas. Não existe certo ou errado, mas poderia ser diferente. Sentimento, palavras e atitudes em sintonia fina.

Amar não é só dizer para o outro “eu te amo”. Amar não é apenas fazer para o outro sem que ele perceba. Amar é amar. Simples assim. Pena que se desperdice tanto tempo e energia buscando a perfeição em palavras, atitudes e pessoas.

                




127 comentários:

  1. Não se esqueça dos que transcendem seu Amor pelo olhar, dos que compartilham o mesmo ar que respiram, há ainda os que, no mesmo compasso do coração atingem a plenitude do "EU TE AMO". Muitas são as formas de transcender sem palavras.

    ResponderExcluir
  2. Dr Ildo! Parabéns! Impossível não amar seu texto!

    ResponderExcluir
  3. Quando o "Eu te amo" é falado com sentimento! Como poderia uma pessoa sensível resistir ao sentimento? O amor não é um poder que a pessoa possui - porque ele nada é sem o amor. Dentre outros; o amor é o fundamento da minha essência. Não oferece resistência.

    ResponderExcluir
  4. Adorei por mais sentimentos verdairos e mais eu te amo de verdade que essas três palavras sejam ditas mais vezes no sentindo amplo que elas representam !!!

    ResponderExcluir
  5. Amei. Meu nome é Ana aquela que ama.

    ResponderExcluir
  6. Interessante, difícil é dar certo, amar é fácil, difícil é encontrar uma pessoa especial, fácil é perder um amor. Amar é acima de tudo entregar-se e deixar acontecer.Daniel

    ResponderExcluir
  7. Procuramos o ouvir Eu te Amo como as palavras que traduzem a essência da vida ,,há aqueles que por medo,fogem,há aqueles que não compreendem quando se deparam com o amor e o deixam escapar pelos dedos e há outros que simplesmente esperam...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade e outros buscam quem realmente os ame! Venho na busca há muito tempo, não perco tempo com quem não ousa me amar. Fabiana Fidelis

      Excluir
    2. Escrever sobre Anor não é para qualquer um, precisa ser um conhecedor da Alma. Eu na minha humildade ainda encontro a fórmula do Amor e compartilho!

      Excluir

    3. Tão bom morrer de amor! e continuar vivendo... (Mário Quintana)

      Excluir
  8. Dr. Ildo, eu te amo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dr. Ildo. Eu também te amo!

      Excluir
    2. Dr Ildo eu te amo também!

      Excluir
    3. Amor não se defini, amor se sente. Não existem regras, só a vontade de estar junto. Amor sublime Amor. Felizes dos que tem um amor para chamar de seu. E você tem um Amor para chamar de seu? Nicole

      Excluir
  9. Gosto do Eu Te Amo ao vivo! Sem legendas, sem dublagem, olho no olho, mão na mão, segurando a respiração. Sinceramente não sei se já amei alguém, acho que sim acho que não, talvez só tenha me apaixonado. Quando amar vou ter certeza, é ou não é. Já fui amada e muito amada, não tenho duvidas, mas amar creio que não. Sucesso sempre. Em tempo também te amo! Teus textos são ótimos, putz esqueci que nunca amei, mas os teus textos eu amo e quem sabe você também. Rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  10. O amor e a loucura andam de mãos dadas? Eu desconfio de gente que se declara com poucos meses de relacionamento, de repente ama, tenho a sensação que o cara parou a medicação e surtou, não sei se todos concordam mas amor se constrói, cresce feito bolo! Se colocar os ingredientes corretamente, e demora para crescer senão é paixão ou loucura. Desconfie de quem se declara rápido certo das ideias não é. Amanda Amando

    ResponderExcluir
  11. O legal é alguém que está com você, só por você. E vice-versa. Não fique com alguém por pena. Ou por medo da solidão. Nascemos sós. Morremos sós. Não tenha medo de amar e permita ser amado, as vezes surge aquela pessoa nota 10 ai fazemos de tudo para que ele(a) parta para outro (a), sabotamos o Amor. Pobre Amor!

    ResponderExcluir
  12. Eu acho que sinto falta do amor mesmo, mas daquele verdadeiro e recíproco, sem interesse ou segundas intenções e que não ilude… Acho que nem sei o que é isso e confesso que fico até me perguntando se ele existe mesmo…

    ResponderExcluir
  13. Atenção. Se faz tempo que você não diz “eu te amo” para sua companheira, é preciso que tenha alguns cuidados.
    Um grupo de homens se reuniu em um seminário sobre como melhorar a vida conjugal.
    O palestrante perguntou quais deles ainda amavam suas mulheres.
    Todos levantaram a mão.
    Então, ele perguntou qual a última vez que eles tinham dito a elas que as amavam.
    A maioria não se recordava quando.
    Então o palestrante sugeriu que eles pegassem seus celulares e escrevessem *“Te amo, querida”* e enviassem a suas esposas por WhatsApp.
    Depois, ele pediu que todos mostrassem as respostas. Segue abaixo algumas delas:

    1) Você está bem?

    2) O que foi?

    3) O que você quer dizer com isso?

    4) Aí tem.

    5) Se não me disser para quem era esta msg, eu juro que te mato!

    6) Nem vem! Tô menstruada!

    7) Está com alguma doença terminal?

    8) Que merda você andou fazendo?

    9) Já tá bebendo de novo?

    Mas a melhor de todas foi essa:

    10) Quem é?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ildo Meyer um homem vaidoso que sabe como ninguém escrever sobre Amor.Parabéns!Show de Bola!

      Excluir
    2. Aaahhh como seria bom ouvir EU TE AMO! Agora, ao vivo! Bom demais !

      Excluir
    3. Não é a toa que o cara está num seminário sobre como melhorar a vida conjugal. O casamento já era.

      Excluir
  14. Li nos últimos dias Amor em si não é difícil. Amor é fácil.Difícil somos nós.
    Nós é que complicamos o Amor. Criamos maneiras para ele não se desenvolver matamos o Amor por medo, medo da rejeição medo de sofrer. Doi demais sofrer por amor. Ficamos imunes não amamos mais..nao nos permitimos amar..

    ResponderExcluir
  15. Amei o artigo!
    Quando encontrar o Amor vou prende-lo com os dentes do coração.

    ResponderExcluir
  16. Muito bacana! Deu vontade de dizer EU TE AMO, sem medo de ser feliz!

    ResponderExcluir
  17. Como saber se é amor???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, se você já amou de verdade, vai saber. Não da pra esconder o amor se ele é genuíno e também não tem como forçar se ele não existe. Quem já amou sabe como funciona.

      Excluir
    2. Então acho que nunca amei!

      Excluir
    3. Leia a dica e grava:
      Nos dois primeiros encontros, a primeira impressão fica, a segunda confirma. Separamos entre: ela será uma ou só mais uma, no segundo encontro ela será "classificada" se agradou fica senão gradualmente perdemos o interesse. Se for classificada você nocauteou o cara!

      Excluir
    4. Por mais textos assim!

      Excluir
  18. Respostas
    1. Será possível amar só por hoje? Eu não consigo é muito intenso.

      Excluir
    2. O amor não causa dor de cabeça, não se rima amor com dor, se você esta se aborrecendo pode ter certeza não é amor! Caia fora, chá de sumiço!

      Excluir
  19. Feliz de quem tem amor e sexo (com química que sai faisca)! Nada adianta amor sem sexo. Quando perde o tesão, acaba o amor. Bruno

    ResponderExcluir
  20. Muito bom. Eu te amo. Ao vivo, dublado ou com legendas?
    Posso escolher?

    ResponderExcluir
  21. Gostei muito! Mas não concordo com o amar é simples assim. Amar é tão complexo, envolve tantas coisas, pode trazer dor,desperta o medo. Falo do amor entre casais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo amar é muito, mas muito complexo, feliz do que tem amor sem dor.
      Ter uma pessoa ao lado que nunca te causou dor é pura felicidade.

      Excluir
    2. Concordo que não é fácil Amar e ser Amada. Quem nunca sofreu por Amor?? Muitas e muitas vezes. E doeu muito!

      Excluir
  22. Infelizmente matamos o Amor de forma lenta.Para Carpinejar, por exemplo, o amor nunca morre de morte natural: “Morre porque o matamos ou o deixamos morrer. Morre envenenado pela angústia. Morre enforcado pelo abraço. Morre esfaqueado pelas costas. Morre eletrocutado pela sinceridade. Morre atropelado pela grosseria. Morre sufocado pela desavença. (…) Morre com um beijo dado sem ênfase. Um dia morno. Uma indiferença. Uma conversa surda. Morre porque queremos que morra. Decidimos que ele está morto. Facilitamos seu estremecimento.” Bem assim deixamos de Amar...Ai um belo dia o cara pergunta o que acontece: Deixei de te Amar, você fez tantas que resolvi me Amar.

    ResponderExcluir
  23. O Amor é decidido pelo coração? Sera mesmo? Coração e razão não podem andar juntos? Se você só escutar o coração vai sofrer precisa existir um equilíbrio entre eles razão e coração.

    ResponderExcluir
  24. Já tive um album de figurinhas chamado: Amar é! Amar é nunca magoar,Amar é respeitar, Amar é estar no lugar que voce quer...e assim ia um monte de Amar..um belo tempo eu que acreditava no amor puro e sincero. Janaína

    ResponderExcluir
  25. Ama-se pelo jeito que o cara te pega, ama-se pelo jeito que beija, ama-se pelo jeito que te faz sentir a única mulher do universo. Única!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo! Ser única!

      Excluir
    2. Vou seguir teu conselho e dizer: Eu te Amo! Vou seguir o coração.

      Excluir
  26. Há algum tempo li uma crônica de um pai que aconselhava a filha a escolher um homem que nunca a fizesse chorar. Concluindo ele deveria ama-la e somente amar ela. Um grande conselho de pai. Feliz da mulher que tem um homem ao lado que se preocupa em faze-la feliz. Suelen

    ResponderExcluir
  27. Dr Ildo!#muitoamorenvolvido

    ResponderExcluir
  28. Pablo Neruda

    Te amo de uma maneira inexplicável,
    de uma forma inconfessável,
    de um modo contraditório.
    Te amo, com meus estados de ânimo que são muitos,
    Te amo, com o mundo que não entendo
    com as pessoas que não compreendem
    com a ambivalência de minha alma
    com a incoerência dos meus atos
    com a fatalidade do destino
    com a conspiração do desejo
    com a ambiguidade dos fatos
    ainda quando digo que não te amo, te amo
    até quando te engano, não te engano
    no fundo levo a cabo um plano
    para amar-te melhor
    Te amo , sem refletir, inconscientemente
    irresponsavelmente, espontaneamente
    involuntariamente, por instinto
    por impulso, irracionalmente
    de fato não tenho argumentos lógicos
    nem sequer improvisados
    para fundamentar este amor que sinto por ti
    que surgiu misteriosamente do nada
    que não resolveu magicamente nada
    e que milagrosamente, pouco a pouco, com pouco e nada,
    melhorou o pior de mim.
    Te amo
    Te amo com um corpo que não pensa
    com um coração que não raciocina
    com uma cabeça que não coordena.
    Te amo incompreensivelmente
    sem perguntar-me porque te amo
    sem importar-me porque te amo
    sem questionar-me porque te amo
    Te amo
    simplesmente porque te amo
    eu mesmo não sei porque te amo…

    ResponderExcluir
  29. O amor aparece quando menos se espera e de onde menos se imagina. A vida prega o tempo todo! De repente é Amor! Idealizar é sofrer. Amar é surpreender. Um bom dia a todos com muito Amor para acontecer! Marta

    ResponderExcluir
  30. Não amamos somente a pessoa, amamos o que o outro provoca em nós. Amamos a mudança de vida que provocou! Amamos mudar o visual! Amamos a roupa mais provocante! Amamos soltar o cabelo! Enfim amamos!

    ResponderExcluir
  31. Parabéns. Grato por dividir conosco o belíssimo texto. Arnaldo.

    ResponderExcluir
  32. Três palavrinhas mágicas que fazem toda a diferença!
    EU TE AMO

    ResponderExcluir
  33. PRIMAVERA TIM MAIA

    Quando o inverno chegar
    Eu quero estar junto a ti
    Pode o outono voltar
    Que eu quero estar junto a ti (porque)

    Eu (é primavera)
    Te amo (é primavera)
    Te amo (é primavera) meu amor
    Trago esta rosa (para te dar)
    Trago esta rosa (para te dar)
    Trago esta rosa (para te dar)
    Meu amor...

    Hoje o céu está tão lindo (vai chuva)
    Hoje o céu está tão lindo (vai chuva)
    (É primavera)

    ResponderExcluir
  34. Escrever sobre Amor é fácil, difícil é ser verdadeiro no Amor. Verdadeiro, único, sincero sem desculpas,sem enganar, sem mentir ou trair. Escrever é uma coisa agir é outra. Eu pergunto como você trata o seu amor parceiro(a) ????

    ResponderExcluir
  35. No Amor você pode escolher "janela ou corredor", na janela você tem a vista de um único amor, aquele que completa a sua vida, enche seus olhos! No corredor é um entra e sai, vários relacionamentos, cotoveladas. Cada um faz a sua escolha, procure não trocar muito de banco ou vai acabar a viagem da vida em pé.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei! Profundo! Estou bem sentada na janela e pretendo ficar.

      Excluir
  36. Quero um Amor para a vida toda! Quero me sentir amada e desejada! Quero alguém que me deixe transbordando de desejo! Eu Quero! Manu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também quero um Assim! Que tenha dó de mim e do meu coração já tão sofrido!

      Excluir
  37. O mais incrível é que as três palavrinhas mágicas podem mudar uma Vida! O poder do Amor é fantástico! Não é fácil declarar amor...

    ResponderExcluir
  38. Parabéns! Falou e disse tudo! Sou do tipo que o Amor fica engasgado não sai. Pura timidez. Andréa

    ResponderExcluir
  39. Só Hoje Jota Quest
    Hoje eu preciso te encontrar de qualquer jeito
    Nem que seja só pra te levar pra casa
    Depois de um dia normal
    Olhar teus olhos de promessas fáceis
    E te beijar a boca de um jeito que te faça rir
    Que te faça rir

    Hoje eu preciso te abraçar
    Sentir teu cheiro de roupa limpa
    Pra esquecer os meus anseios
    E dormir em paz

    Hoje eu preciso ouvir qualquer palavra tua
    Qualquer frase exagerada que me faça sentir alegria
    Em estar vivo

    Hoje eu preciso tomar um café
    Ouvindo você suspirar
    Me dizendo que eu sou o causador da tua insônia
    Que eu faço tudo errado sempre
    Sempre

    Hoje preciso de você
    Com qualquer humor
    Com qualquer sorriso
    Hoje só tua presença
    Vai me deixar feliz
    Só hoje

    Hoje eu preciso ouvir qualquer palavra tua
    Qualquer frase exagerada que me faça sentir alegria
    Em estar vivo

    Hoje eu preciso tomar um café
    Ouvindo você suspirar
    Me dizendo que eu sou o causador da tua insônia
    Que eu faço tudo errado sempre
    Sempre

    Hoje preciso de você
    Com qualquer humor
    Com qualquer sorriso
    Hoje só tua presença
    Vai me deixar feliz
    Só hoje

    Hoje preciso de você
    Com qualquer humor
    Com qualquer sorriso
    Hoje só tua presença
    Vai me deixar feliz, feliz
    Só hoje
    A.O.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo esta música! Coloquei de fundo para ler novamente o texto. Parabéns! Michele

      Excluir
  40. O Amor...Nada ensina tanto como o sofrimento. De preferência, o dos outros, que nos poupa o nosso.

    ResponderExcluir
  41. Vou declarar meu Amor! Quero um Amor só meu! Se não der certo..vou mandar a conta para o blog. Segura essa Sr.Ildo?

    ResponderExcluir
  42. Muitos amores ao longo da vida! Poucos eu disse eu te amo! Escutei mais do que falei. E na verdade eu amei e faltou-me coragem. Josi

    ResponderExcluir
  43. O triste é quando um deixa de amar! E o outro precisa dar um jeito no amor que ficou incrustado. VERONICA

    ResponderExcluir
  44. O que é o Amor? Defina por favor!

    ResponderExcluir
  45. Eu entendo que o Amor é quanto a chave encontra sua fechadura. O encaixe é perfeito. O simples toque provoca as melhores sensações. Infelizmente a chave nem sempre encontra a fechadura. Outras vezes insiste achando que aquela fechadura vai servir. Perda de tempo Sandra

    ResponderExcluir
  46. Boa essa da Chave e Fechadura!Bem assim. Parabéns pelo texto. Fabíola

    ResponderExcluir
  47. Do jeito que o Sr escreve parece fácil amar, parece fácil se declarar mas na vida real é bem diferente. Felizes o que encontram alguém que podem confiar o seu coração cegamente, eu já sofri tanto que não entrego o meu coração...medo de sofrer. Um medo tão grande que prefiro ficar sozinha.

    ResponderExcluir
  48. E eu que tanto amei...rompemos.O amor ao vivo, legendado, dublado virou dor muda, cega e surda que rasga meu peito. Me transformo, amadureco, melhoro...nao sou do tipo de mulher que pula de um lençol quente para outro lençol quente. Sou do tipo que esfria a cama respeita o que acabou e se recompõe para a vida. SUELY

    ResponderExcluir
  49. Suely mando bem!Tb sou do tipo que respeita o fim do Amor. Se levar logo um para a minha ama ele vai pensar que sempre me comporto assim. E na verdade acredito que repetimos comportamentos. Sou das antigas esfrio os pés e os lençóis. Jocelia

    ResponderExcluir
  50. "quando existe amor, as portas nunca fecham” do blog - texto PORTAS ABERTAS

    ResponderExcluir
  51. Gostei muito! Mas o que eu gosto mesmo é quando ele me puxa pela cintura e diz que me ama! Tem pessoas que nos pegam de tal forma que não tem saída. Camila

    ResponderExcluir
  52. O texto é tão envolvente que desperta os mais variados comentários. Vanussa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Vanussa! Que amar não é fácil, não é! O comparativo da Chave e da Fechadura está demais! Quantas vezes tentamos abrir uma porta e não tem jeito. E quando vezes nos perdemos da nossa fechadura perfeita.

      Excluir
  53. De a quem você ama: asas para voar, raízes para ficar e motivos para voltar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem assim! Verdadeiro

      Excluir
    2. Ahhh se ele soubesse como sinto a sua ausência. Sempre é hora de voltar.

      Excluir
  54. Nunca te vi, sempre te amei...Está este amor tão oculto e distante que nunca o encontrei ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando menos esperar vai encontar e sentir pelo jeito como te pega, mexe no teu cabelo, toca tua pele de uma maneira surreal. Vai brilhar! Ana

      Excluir
  55. Preciso não dormir
    Até se consumar
    O tempo da gente
    Preciso conduzir
    Um tempo de te amar
    Te amando devagar e urgentemente

    Pretendo descobrir
    No último momento
    Um tempo que refaz o que desfez
    Que recolhe todo sentimento
    E bota no corpo uma outra vez

    Prometo te querer
    Até o amor cair
    Doente, doente
    Prefiro, então, partir
    A tempo de poder
    A gente se desvencilhar da gente

    Depois de te perder
    Te encontro, com certeza
    Talvez num tempo da delicadeza
    Onde não diremos nada
    Nada aconteceu
    Apenas seguirei
    Como encantado ao lado teu
    (Todo sentimento- Chico Buarque)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Encantado com sua postagem .

      Excluir
    2. Amo está música! Pena que.quando reencontramos um amor do passado. já fizemos tanto quando terminamos que matamos o Amor e não tem mais clima para nada.

      Excluir
  56. Dr Ildo quanta trilha sonora! Parabéns! Sucesso sempre. Bacana o que o senhor provoca nos leitores.

    ResponderExcluir
  57. Fantástico! O texto é o Amor!

    ResponderExcluir
  58. Não existe melhor sensação do que Amar! Mais que borboletas no estômago!

    ResponderExcluir
  59. Alguns dizem que o amor é um verbo; outros, que é um sentimento; uns, que é uma decisão, mas o que mais me chamou à atenção foi ouvir que ele é um comportamento, pois se alguém me magoa ou me decepciona, vou continuar amando-o, pois o amor dentro de mim é maior que essa frustração.

    ResponderExcluir
  60. Parabéns. O Amor é como um casaco, imagine um casaco. Quanto mais juntinha a trama, mais ele aquece e conforta. Uma trama aberta, esburacada, passa vento, não é suficiente, nem resolve. Assim é com o amor.

    ResponderExcluir
  61. Amar é andar de mãos dadas por esse labirinto estranho e mágico que é a vida. É não perder o outro de vista, mas deixá-lo respirar quando preciso for. É enfrentar o medo do abismo, da verdade, da dúvida, da certeza. É abraçar apertado para curar as dores, tristezas, insucessos. É dar um sorriso bobo e inocente no meio do dia, simplesmente por saber que o outro existe. Beatriz

    ResponderExcluir
  62. Bacana o texto mas a gente não cansa de amar, a gente cansa de não ser amado.

    ResponderExcluir
  63. Chega uma hora em que as turbulências dos relacionamentos nos cansam e o que queremos mesmo é o aconchego, a cumplicidade, o olhar sereno e a solidez da certeza. Espero encontrar o Amor. Stela

    ResponderExcluir
  64. Bom eu quero dizer que, quem ama vai entender que o outro pode mudar quando bem quiser, vai aceitar a naturalidade das coisas, vai aceitar as mudanças físicas, engordar, emagrecer demais, adoecer, não mais andar. Amar é aceitar que as pessoas mudam, que são vulneráveis aos acasos da vida e que apesar de tudo isso, o sentimento não muda, porque o amor, você sabe, é imutável.

    ResponderExcluir
  65. O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar.“ Arnaldo

    ResponderExcluir
  66. Sente-se amado quem não ofega, mas suspira; Quem não levanta a voz, mas fala; Quem não concorda, mas escuta. Agora, sente-se e escute: Eu te amo não diz tudo!“

    ResponderExcluir
  67. Quero ser tua, quero que você seja meu. Quero poder sempre te amar e ouvir o quanto sou amada, quero poder acordar com você me enchendo de beijos ou simplesmente acordar pra ver o quanto é lindo você dormindo. Mas do meu lado, eu quero você do meu lado. Será que ninguém entende?
    Caio Fernando Abreu

    ResponderExcluir
  68. Li outro dia que amar é igual brincar de Amarelinha. Entre o Céu e o Inferno existem apenas alguns passos.

    ResponderExcluir
  69. Chega de reticências.
    Ficar esperando.
    Sofrendo.
    Contando saudades.
    Se o amor não é possível, o melhor é colocar um fim. E ponto.
    Fernanda Mello

    ResponderExcluir
  70. Engraçado que quando a gente para de acreditar em amor da vida, o amor da vida da gente aparece.

    ResponderExcluir
  71. Porque não é fácil ficar sozinho, não é fácil viver com alguém, mesmo que seja o grande amor da sua vida. Conviver é uma arte complicada. Haja tolerância, paciência e jogo de cintura para aguentar nossos defeitos e os do outro.

    ResponderExcluir
  72. Lindo! Sempre existe amor para recomeçar...

    ResponderExcluir
  73. Amor Pra Recomeçar

    Eu te desejo não parar tão cedo
    Pois toda idade tem prazer e medo
    E com os que erram feio e bastante
    Que você consiga ser tolerante
    Quando você ficar triste que seja por um dia
    E não o ano inteiro e que você descubra
    Que rir é bom, mas que rir de tudo
    É desespero
    Desejo que você tenha a quem amar
    E quando estiver bem cansado
    Ainda exista amor
    Pra recomeçar
    Pra recomeçar
    Eu te desejo muitos amigos
    Mas que em um você possa confiar
    E que tenha até inimigos
    Pra você não deixar
    De duvidar
    Quando você ficar triste que seja por um dia
    E não o ano inteiro e que você descubra
    Que rir é bom, mas que rir de tudo
    É desespero
    Desejo que você tenha a quem amar
    E quando estiver bem cansado
    Ainda exista amor
    Pra recomeçar
    Pra recomeçar
    Eu desejo que você ganhe dinheiro
    Pois é preciso viver também
    E que você diga a ele
    Pelo menos uma vez
    Quem é o dono de quem
    Desejo que você tenha a quem amar
    E quando estiver bem cansado
    Ainda exista amor
    Pra recomeçar
    Pra recomeçar
    Pra recomeçar
    Recomeçar
    Pra recomeçar

    ResponderExcluir
  74. Eu penso que se o amor aperta, doi , machuca, incomoda...nao é do seu tamanho. Caia fora.

    ResponderExcluir
  75. O Amor chega ao fim quando um se torna Mestre na arte de desaparecer.

    ResponderExcluir
  76. Ao vivo, olho no olho! Perfeito! Amo!

    ResponderExcluir
  77. Tudo o que escrevem é lindo mas vai viver o amor... e quando virá dor...

    ResponderExcluir
  78. O ser humano não se cansa de Amar. Sempre quer recomeçar! Viver!

    ResponderExcluir
  79. Texto inspirador! É agora que me declaro!

    ResponderExcluir
  80. Eu acredito no Amor! E você?

    ResponderExcluir
  81. Acredito que ser amado é muito bom. Mas saber amar, é melhor. Lia

    ResponderExcluir
  82. Não sei pensar sem ti...não sabes amar sem mim.

    ResponderExcluir
  83. Mulher precisa pensar assim amor é igual a homem vai um vem dezoito. Parabéns pelo blog. Flavia

    ResponderExcluir
  84. Os cientistas afirmam que é o cérebro que ama, eu ainda prefiro acreditar no coração.

    ResponderExcluir
  85. Na minha vida Amor é: “Quando o sexo vira amor.”

    ResponderExcluir
  86. O Sr escreve tão bem sobre o amor. Mas que Amar não é fácil não é. ANA

    ResponderExcluir
  87. Otimo texto para um final de tarde em plena quarta-feira. Noite linda para se declarar!

    ResponderExcluir
  88. Num relacionamento o casal deve zelar pelo Amor. Depende de ambos. Muitas vezes o amor acaba e as pessoas ficam juntas por pura comodidade. As palavras magicas nunca mais serão ditas.

    ResponderExcluir
  89. Contam que o maior amor que existe é do Sol e a Lua, mas eles não conseguem se encontrar, raras vezes ocorre uma eclipse solar-lunar, a química entre eles é tão grande que podemos ver aqui da terra. Com humanos as vezes também acontece assim mas sabem que não ficaram juntos por mais de algumas horas.

    ResponderExcluir
  90. Sr. Ildo o senhor é um verdadeiro dandi (dandy). Sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  91. Bacana ler sobre o Amor! Feliz de quem o tem!

    ResponderExcluir
  92. Eu hoje poderia escrever uma carta de Amor de Adeus. Deixei de te amar, você me chateou tanto que escolhi me amar! Alessandra

    ResponderExcluir
  93. Se tentar viver de amor, perceberás que aqui na terra, convém fazer a tua parte. A outra, não saberás nunca se virá, e não é necessário que venha. Por vezes, ficarás desiludido, porém jamais perderás a coragem, se te convencer de que no amor, o que vale é amar. Chiara Lubich

    ResponderExcluir
  94. Tanta gente fala que vou saber quando encontrar o Amor. Só espero encontrar nessa vida Josi

    ResponderExcluir
  95. Um amor que só faz bem. Ele existe. Palavras sábias de Fabrício Carpinejar.

    ResponderExcluir