quarta-feira, 6 de junho de 2018

Adeus dói

Desculpa estar enviando esta mensagem pela Internet, mas pessoalmente não consegui falar. Tentei quatro vezes esta semana e mais quatro na outra. Quando chega a hora H, olho para ti e tranca tudo. Sabes exatamente como me manipular, ora pedindo desculpas com voz sedutora, dizendo que está numa fase difícil e vais mudar, ora me contradizendo tentando mostrar que sabes mais do que eu, e de nada adiantaria tentar me explicar, pois não compreenderia.

Também não foi fácil escrever. Não sei se por fraqueza, orgulho ou qualquer outra insegurança, precisei de duas taças de vinho para tomar coragem. Esta é uma carta de despedida, e dar adeus nunca é fácil. Escrevi frases que me envergonhei. Culpava, acusava, injuriava, e nem de longe era esta a minha intenção. Deletei centenas de vezes. Não sei como pude ficar tanto tempo sentindo o coração chorar, sem conseguir expressar com palavras aquilo que sangrava dentro de mim. Não me queira mal, estou botando fora aquilo que me machuca e nos afasta.


Ao longo dos últimos meses, na tentativa de preservar nosso relacionamento, consenti com situações que meu coração não desejava, fiz coisas que minha alma não queria, disse coisas que meu cérebro não tinha vontade. Não pude ser quem sou de verdade, tampouco dizer o que sentia lá no fundo. Assumo minha dificuldade e sei que por conta disso, também sou responsável por teu comportamento comigo.

O fato é que não consigo sentir tuas palavras de amor. Dizes que me amas, que vamos ficar juntos para sempre, mas não mostras nada que tua boca tão bem sabe pronunciar. Sequer teus olhos seguem teu discurso. Falas comigo, mas tua cabeça está em outro lugar. Tens segredos que não podes contar, desconfias de mim, não fazes planos para o futuro, não te dedicas, ficas distante. Estar perto é algo físico, estar junto é sentimento. Transito entre o céu da tua boca e o inferno de tua frieza. Nenhum te amo é mais poderoso que um estou aqui contigo. Queria que demonstrasses teu amor. De qualquer forma. Fazendo, desejando, estando, sendo, cuidando, pensando, preocupando, dedicando, e, acima de tudo, se entregando.

Não sei o que te prende a mim. Talvez seja o hábito, preguiça em começar tudo de novo, medo de ficar sozinho ou, até mesmo, a falta de algo melhor. Às vezes tenho a impressão que teu coração ainda está preenchido por um amor antigo ou busca por algo novo. Já não me dás tanta atenção, não me desejas como antes, não me esperas, não mandas mais mensagens, não sorri quando me encontra, beijas sem gosto. Estás sempre ocupado com alguma coisa. Estás comigo, mas não estás. De nada me serve a promessa de um amor eterno se não o tenho aqui e agora. Não me agarras, nem me largas.

Sentir amor é uma coisa, amar é outra. Sentir amor é fácil, não é preciso fazer nada, só deixar acontecer. Amar já é mais difícil, é a parte trabalhosa, exige dedicação, atenção, conexão. Para amar é preciso ter vontade. De tudo, principalmente de continuar. Talvez nosso amor seja focado mais para o sentir que para o amar. Talvez tenhamos amado para sermos amados, quando deveríamos ter amado por amar.

Há mil e uma formas de amar, cada um tem a sua, e não existe a fórmula perfeita. O único amor errado é o meio amor, aquele que não é vivido por inteiro. Nossos amores não estão mais se comunicando. Estamos sempre a meia distância. Nossas conversas são mornas, nossas dúvidas ficam sem resposta, nossos silêncios me torturam. Não nos encaixamos, não nos completamos, não somamos, não dividimos. Deixou-me ir tão longe, que nos perdemos de vista. Sinto-me sozinha, não quero mais ficar assim.

Provavelmente a recíproca seja verdadeira. Dói-me saber que podíamos e não fizemos. Dói-me deixar um sonho se perder. Dói-me o que não amei. Gosto muito de ti, mas não deixei de gostar de mim. Não quero mais me iludir, chega de correr para lado nenhum. Não estou desistindo, apenas deixei de querer. Não estou fugindo, mas também não quero mais ficar a tua espera.

Li e re-li esta mensagem até não mais poder. Chorei o bastante. Em cada leitura, imaginava tua reação e ficava cada vez mais triste. Acho que este processo me preparou para a despedida. Precisei muito de você pra deixar de precisar de você. Quando as lágrimas secaram de vez, decidi que era hora de postar, mas faltou energia, coragem, força, determinação. Faltou tudo, até você. Tremulando, com o estomago embrulhado, decidi colocar no automático do computador para enviar às dezessete horas, quando já estarias fora do trabalho.

Seria mais sensato se a conversa acontecesse no sofá da sala, olho no olho, mão com mão, finalizando com um longo e derradeiro abraço. Não há mais clima, não tenho estrutura, não iria rolar. Além disso, nunca fomos sensatos. Não é a melhor maneira, sei bem, mas é a que menos dói.

O pior das palavras é sentir as que ficaram por dizer ou se perderam no tempo. Se antes interpretava teu silêncio e distanciamento como desinteresse, a partir de agora, entenderei como respeito e aceitação dos fatos.

Estou indo. Queria que fossemos possíveis, mas não deu. Dividimos momentos fantásticos, nos misturamos tanto, que fica impossível separar sem que um leve parte do outro. Deixastes marcas profundas. Boas e más. Toda minha roupa tem teu cheiro. Muito você vai levar, muito deixou. Se hoje sou quem sou, e gosto de quem sou, também o devo a ti.

Agradeço-te por me acompanhar e trazer até aqui. Felizmente não preciso te esquecer para seguir vivendo. Vou arranjar um lugar em mim para te guardar com muito carinho. Cada vez que disser te amo para outro, terás uma parcela nesta conquista. Tua ausência me fez crescer. Vou sentir saudade, mas para o nosso bem, precisamos dizer adeus. Não se trata de sucesso ou fracasso, mesmo assim, peço desculpas por desperdiçar nosso sonho de amor. Peço perdão por cada um dos dias que vivemos em mundos diferentes, por não termos sido tudo que poderíamos e por não ter tentado mais mil vezes.  Perdemos os dois. Mas vamos nos achar.   


Crônica inspirada no romance do escritor português Raul Minh`alma, Larga quem não te agarra. 




57 comentários:

  1. Que texto lindo Dr.Ildo! Eu não curto muito nenhum tipo de Adeus mas pela internet é bem complicado. Acredito que o relacionamento que começa olho no olho precisa ser finalizado olho no olho por respeito, por amor por amizade. Se um dia se acharem não serão mais os mesmos.
    "Deixa-me deitar no teu colo, deixa-me esquecer o mundo. Sê comigo para sempre um só, nem que para sempre seja um segundo."
    beijo grande

    ResponderExcluir
  2. Quando a gente ama é claro que a gente cuida,
    fala que me ama, só que é da boca pra fora,
    ou você me engana ou não está maduro,
    onde está você agora?

    ResponderExcluir
  3. Que texto lindo Dr. Ildo! Eu particularmente não simpatizo com o término do relacionamento pela internet, parece meio frio e até falta de caráter ou quem sabe coragem por parte de quem usa a internet pra comunicar o outro do fim do relacionamento.
    Acredito no olho no olho, se assim começou que assim termine.
    Terminar uma relação nunca é fácil, imagina pela internet. Dói igual.
    Parabéns pelo texto !
    "Assusta-me, por favor. Faz-me sentir que te perdi sem realmente ter acontecido para que eu acorde."

    ResponderExcluir
  4. Por Telefone Não
    Maiara e Maraisa

    Me ligou com voz
    De quem tava segurando o choro
    Disse que queria terminar
    Me deixou meio louca

    Disse que me viu por aí
    E eu nunca fui tão fiel assim

    O que a gente sente é fato
    Que houve é só boato
    Não concordo
    Mesmo assim respeito a sua opinião

    Mas se quer terminar essa é a minha condição

    Vai ter que falar na minha cara, então
    Por telefone não
    Por telefone não
    Mereço ao menos consideração
    Por telefone não
    Por telefone não

    Vai ter que falar na minha cara, então
    Por telefone não
    Por telefone não
    Mereço ao menos consideração
    Por telefone não
    Por telefone não

    Frente a frente você se entrega
    E fica evidente
    Eu sempre entro na sua mente

    ResponderExcluir
  5. Dizer adeus dói mesmo. Por mais que o casal queira e pense continuar se dando bem, a palavra adeus já diz tudo. Não é um até mais ou um até breve ou um tchau. É um adeus. Dói pra caramba. Carla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tanto faz se o adeus é por email, carta ou ao vivo. Adeus é adeus.

      Excluir
    2. Concordo depois do Adeus nós mudamos, o relacionamento muda. Não será o mesmo. Sempre vai ter uma magoa. Importante é seguir. Beatriz M.

      Excluir
  6. Os fatos são tão infantis, difícil de acreditar em um relacionamento dessa maneira, mesmo no momento de dizer adeus.

    ResponderExcluir
  7. Tenho um caso com um homem casado a bastante tempo. Ele fica sempre me enrolando com sua voz sedutora dizendo q vai largar a mulher e ficar comigo. Não me agarra nem me larga. Sua carta caiu como uma luva para mim. Não sabia como dizer para ele q estava cansada, mas agora mesmo vou enviar uma copia pra ele. Acabou. Obrigado pela sua ajuda. O sr devia publicar esta carta num jornal, iria salvar ou terminar muitos relacionamentos doentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sorte! Sem dúvida, você é muito para este babaca. O cara que trai a mulher ou flerta contigo vai fazer o mesmo depois. Mesmo se ele largasse a mulher a vida de vocês não ia ser o que realmente você merece. Sempre ia ficar uma pulga atrás da orelha. Ninguém consegue ser feliz em cima da infelicidade de outra pessoa e na separação sempre alguém fica infeliz. Nada como achar um homem livre que te considere a ultima bolachinha do pacote, o que você é!!
      Chega de relacionamentos doentes! Partiu vida nova! Camila

      Excluir
    2. Eu também poderia enviar a carta, mas não tenho coragem. acabo me sujeitando em ser a outra. Quem apronta com uma, apronta com outra. Perco meu tempo e a chance de conhecer alguém que vale a pena. Quem sabe tomo vergonha na cara e sigo minha vida. Cleide

      Excluir
    3. Já dizia minha avó: homem é igual a biscoito vai um ... vem dezoito.

      Excluir
    4. Um dia você acorda e pensa não vou mais ficar a espera. Pode ter certeza amiga tem um cara bem legal a um passo de ti basta olhar. Não terás mais um homem que não sabe para onde vai. O cara pega na tua mao, te puxa de jeito pelo cintura e te conduz. Fabíola

      Excluir
    5. Olha amiga o sábio Carpinejar sempre fala a amante de hoje é a chifruda de amanhã. Ele até pode ficar contigo nas vai te chifrar na primeira. Máximo 6 meses vai estar flertando com outra. O relacionamento começou mal. Encontra um cara livre para ti vocês dois livres. Tenho certeza que ai sim vai dar certo. As atitudes tendem a respetir-se. Gaby

      Excluir
  8. Enquanto lia fiquei pensando na relação doentia desse casal e, como estão distantes do amor. O adeus é inevitável nesse caso.

    ResponderExcluir
  9. Sr Ildo. Conseguiste chegar onde muitas de nos gostaria de estar. As mulheres têm dificuldade em terminar relacionamentos. Ficam a espera de uma desculpa qualquer para finalizar. Precisamos ser verdadeiras conosco. Aí sim estamos prontas para uma vida a dois, a duas ou só. Tremenda roubada homem ou mulher casado(a). Vai aprontar contigo mais cedo ou mais tarde. Parabéns a moça acima que vai recomeçar a vida. Bia

    ResponderExcluir
  10. Pra mim, Adeus significa que não vais mais estar comigo,vais estar em um lugar melhor, vais a Deus. Camilo

    ResponderExcluir
  11. As vezes o adeus é melhor pra pessoa, ela só entende quando encontra o amor verdadeiro. Esse tipo descrito no artigo é patético. Adeus podes ser um início.

    ResponderExcluir
  12. As vezes um até logo se transforma num adeus e outras vezes um adeus vira um até breve. Não somos donos do destino, mas podemos tentar estar preparados para todos os adeus que vierem.

    ResponderExcluir
  13. O que penso de uma relação ; compartilho o texto de Dr. Drauzio Varela:
    Feliz dia dos namorados a todos

    PARA QUÊ SERVE UMA RELAÇÃO?
    Dráuzio Varella

    ......Uma relação tem que servir para você se sentir 100% à vontade com outra pessoa, à vontade para concordar com ela e discordar dela, para ter sexo sem não-me-toques ou para cair no sono logo após o jantar, pregado.
    ......Uma relação tem que servir para você ter com quem ir ao cinema de mãos dadas, para ter alguém que instale o som novo enquanto você prepara uma omelete, para ter alguém com quem viajar para um país distante, para ter alguém com quem ficar em silêncio sem que nenhum dos dois se incomode com isso.
    ......Uma relação tem que servir para, às vezes, estimular você a se produzir, e, quase sempre, estimular você a ser do jeito que é, de cara lavada e bonita a seu modo.
    ......Uma relação tem que servir para um e outro se sentirem amparados nas suas inquietações, para ensinar a confiar, a respeitar as diferenças que há entre as pessoas, e deve servir para fazer os dois se divertirem demais, mesmo em casa, principalmente em casa.
    ......Uma relação tem que servir para cobrir as despesas um do outro num momento de aperto, e cobrir as dores um do outro num momento de melancolia, e cobrirem corpo um do outro quando o cobertor cair.
    ......Uma relação tem que servir , para um perdoar as fraquezas do outro, para um abrir a garrafa de vinho e para o outro abrir o jogo, e para os dois abrirem-se para o mundo, cientes de que o mundo não se resume aos dois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma relação precisa ser construída, com base sólida, nada de telhado de vidro. Fernanda

      Excluir
  14. O problema não é pensar demais. É agir de menos! Não achas que quando bate essa saudade enorme de mim, eu deveria ficar sabendo? Por que não ligas e me contas sobre isso? Eu seria feliz durante a semana inteira... E te digo mais: talvez até confessasse que também sinto saudades de ti! Não seria fantástico? Um Adeus pode virar um até breve!

    ResponderExcluir
  15. Parabéns! Mandou bem! Cristina

    ResponderExcluir
  16. Verdade não somos donos do destino. Não acredito no estar preparada para o Adeus. Vai doer sempre a não ser que não ames ai vai ser um alívio.

    ResponderExcluir
  17. Acho uma puta sacanagem romper por telefone ou email. Dividiu a cama com o cara e agora não tem coragem de olhar no olho pra terminar. Esta mulherzinha não vale nada. O discurso dela é bonito, mas ela é fraca. James

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ou mais provável, sem vergonha, mau caráter.

      Excluir
    2. Sensacional! Identifiquei-me. CARLA

      Excluir
  18. O mundo está cheio de gente fraca e covarde. Azar de quem se envolve com tipos assim.

    ResponderExcluir
  19. Copiei de um texto de Dr. Drauzio Varella :


    Uma relação tem que servir para um e outro se sentirem amparados nas suas inquietações, para ensinar a confiar, a respeitar as diferenças que há entre as pessoas, e deve servir para fazer os dois se divertirem demais, mesmo em casa, principalmente em casa. Uma relação tem que servir para cobrir as despesas um do outro num momento de aperto, e cobrir as dores um do outro num momento de melancolia, e cobrirem o corpo um do outro, quando o cobertor cair.
    Toda relação deveria estar coberta de sinceridade, autenticidade e poesia( penso desta forma)

    ResponderExcluir
  20. Belo texto. Parabéns

    ResponderExcluir
  21. Nao sei se doi mais o Adeus ou a Saudade. Nao dividir mais nada...nem contar as novidades do dia. Deixar de compartilhar a vida! Caren

    ResponderExcluir
  22. Quando Bate Aquela Saudade
    Rubel

    É você que tem
    Os olhos tão gigantes
    E a boca tão gostosa
    Eu não vou aguentar

    Senta aqui do lado
    E tira logo a roupa
    E esquece o que não importa
    Nem vamos conversar

    Olha bem, mulher
    Eu vou te ser sincero
    Quero te ver de branco
    Quero te ver no altar

    Não tem medo, não
    Eu sei, vai dar errado
    A gente fica longe
    E volta a namorar depois

    Olha bem, mulher
    Eu vou te ser sincero
    Eu tô com uma vontade danada
    de te entregar todos beijos que eu não te dei
    E eu tô com uma saudade apertada de ir dormir bem cansado
    E de acordar do teu lado pra te dizer
    Que eu te amo
    Que eu te amo demais

    Olha bem, mulher
    Eu vou te ser sincero
    Quero te ver de branco
    Quero te ver no altar

    Não tem medo, não
    A gente fica longe
    A gente até se esconde
    E volta a namorar depois

    Que é você que tem
    Os olhos tão gigantes
    E a boca tão gostosa
    Eu não vou aguentar

    Olha bem, mulher
    Eu vou te ser sincero
    Eu tô com uma vontade danada
    de te entregar todos beijos que eu não te dei
    E eu tô com uma saudade apertada de ir dormir bem cansado
    E de acordar do teu lado pra te dizer
    Que eu te amo
    Que eu te amo demais

    Eu tô com uma vontade danada
    de te entregar todos beijos que eu não te dei
    E eu tô com uma saudade apertada de ir dormir bem cansado
    E de acordar do teu lado pra te dizer
    Que eu te amo
    Que eu te amo demais

    ResponderExcluir
  23. Compartilho:

    O MAIOR AMOR DA VIDA


    Fabrício Carpinejar

    Ele queria descobrir qual foi o maior amor de sua vida.

    O Destino lhe deu a chance de um encontro.

    Deveria se dirigir à entrada da Floresta, no domingo, às 14h. E que não se atrasasse.

    Talvez aparecesse um antigo relacionamento do passado. Talvez um novo nome do futuro.

    Quem terá sido?, ele devaneava, repassando as suas namoradas e romances desde a sua adolescência.

    Quem poderá ser?, ele desenhava, no pensamento, o retrato-falado da pessoa ideal, com as características que mais gostava nos outros.

    Logo que chegou ao local, com ansiosa antecedência, o celular parou de funcionar e o relógio engasgou os seus ponteiros.

    Aflito com o horário marcado, viu uma raposa por perto e perguntou:

    - Que horas são?

    A raposa encolheu os ombros:

    - Não existe tempo para mim, só o agora.

    O sol baixava rapidamente e ele já estava angustiado, até que enxergou um castor mexendo nas folhagens e também perguntou que horas eram.

    - Não existe tempo para mim, só o agora - respondeu o castor, que continuou a cavar o seu túnel.

    Anoiteceu, e o homem se consumia em dúvidas e frustrações. Errou o dia, o lugar, o horário?

    Neste momento de sombra, passou voando uma coruja e ele se aproximou da desconfiada ave.

    - Sabe que horas são?

    - Não existe tempo para mim, só o agora.

    E foi quando entendeu que ele ainda não tinha conhecido o grande amor de sua vida.

    Preso ao passado e preocupado com o futuro, absolutamente não vivia o agora para encontrar alguém de verdade.


    BEM ASSIM, FICAMOS PERDENDO TEMPO COM PESSOAS ERRADAS, DEIXANDO O PRESENTE ESCAPAR, ACREDITANDO QUE O PASSADO ERA MARAVILHOSO,
    ANDRE DELUCENA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os textos dos escritores completam-se. Adeus e Espera.Chegada e Partida. Muito legal.

      Excluir
  24. Por e-mail é jogo baixo. Mas tem uma geração que só consegue assim...
    Não sabe dançar música lenta e nem olha olho no olho. Não é meu caso.

    ResponderExcluir
  25. Muito bom! Parabéns Ilson

    ResponderExcluir
  26. Adeus até com fumaça de fogo dói.
    Doi em quem junta a lenha(tem tempo para pensar) e em quem so vê a fumaca na noite vazia. As noites nunca mais serão as mesmas.

    ResponderExcluir
  27. Complicado enviar e-mail não tem como remover. Já era. Pensando bem as palavras também são assim depois de faladas abrem um rasgo no coração pequeno ou grande ... a cicatriz fica. Adeus é adeus e pronto. Nathy

    ResponderExcluir
  28. A tragédia da minha vida foi quando resolvi dar Adeus a uma garota muito especial, era jovem, imaturo. Ela seguiu a vida dela e hoje vejo que meu destino teria sido outro. Uma garota alto astral, de bem com a vida! Envelhecer ao lado dela teria sido muito bom. Hoje sei que ela está bem casada e feliz. #babaca#perdi a garota#achavaquepegavatodas Fábio

    ResponderExcluir
  29. Manda logo o e-mail, vida nova! Pensa: Já não me dás tanta atenção, não me desejas como antes, não me esperas, não mandas mais mensagens, não sorri quando me encontra, beijas sem gosto. Transar então..nem falas. Não nos encaixamos, não nos completamos, não somamos, não dividimos. O suficiente cai fora! Nada como um homem que te puxa pela cintura e te pega de jeito! Ai amiga vai sentir mais do que borboletas vai estar numa montanha russa! Barbara

    ResponderExcluir
  30. Despedida
    Roberto Carlos

    Já está chegando a hora de ir
    Venho aqui me despedir e dizer
    Em qualquer lugar por onde eu andar
    Vou lembrar de você
    Só me resta agora dizer adeus
    E depois o meu caminho seguir
    O meu coração aqui vou deixar
    Não ligue se acaso eu chorar
    Mas agora adeus
    Só me resta agora dizer adeus
    E depois o meu caminho seguir
    O meu coração aqui vou deixar
    Não ligue se acaso eu chorar
    mas agora adeus

    ResponderExcluir
  31. Dr Ildo ! Um sucesso o blog! Parabéns! Até mais de uma trilha sonora para inspirar os leitores. Grande beijo, acompanho a distância. Estamos juntos embora nem sempre perto!

    ResponderExcluir
  32. Triste a pessoa ser covarde e, terminar uma relação dessa maneira. Pior ainda é mandar um Whatsapp ou desaparecer. Ainda bem que é esse grupo é a minoria. Existem pessoas que vão além de uma relação doentia, se podemos chamar de relação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Relações doentias é o que mais existe!

      Excluir
    2. O feitiço virá
      Perdi minha esposa para um cara mais velho. Descobri que tinha ficado velho e ranzinza aos 35 anos. Recuperei minha autoestima, voltei a ser aquele “safado e bom fdp” diga de cama. Após virar amante de minha ex, “roubei-a” de volta.” E o trouxa paga as contas dela. Fez comigo faz com ele. MATHEUS

      Excluir
    3. No relacionamento quando começamos a ser maltratadas ( e não falo de algo fisico) e sim nas pequenas coisas e hora de cair fora. Acaba com o amor, mata aos poucos. Aí você vê que o cara não vale nada. Perdeu tempo da vida com um idiota.

      Excluir
  33. As pessoas ficam em busca do amor ideal e nao param em lugar algum. Sonia

    ResponderExcluir
  34. MIGALHAS
    SIMONE
    Sinto muito
    Mas não vou medir palavras
    Não se assuste
    Com as verdades que eu disser

    Quem não percebeu
    A dor do meu silêncio
    Não conhece
    O coração de uma mulher

    Eu não quero mais ser
    Da sua vida
    Nem um pouco do muito
    De um prazer ao seu dispor

    Quero ser feliz
    Não quero migalhas
    Do seu amor…
    Do seu amor…

    Quem começa
    Um caminho pelo fim
    Perde a glória
    Do aplauso na chegada

    Como pode
    Alguém querer cuidar de mim
    Se de afeto
    Esse alguém não entende nada

    Eu não quero mais ser
    Da sua vida
    Nem um pouco do muito
    De um prazer ao seu dispor

    Quero ser feliz
    Não quero migalhas
    Do seu amor…
    Do seu amor…

    Não foi esse o mundo
    Que você me prometeu
    Que mundo tão sem graça
    Mais confuso do que o meu

    Não adianta nem tentar
    Maquiar antigas falhas
    Se todo o amor
    Que você tem pra me oferecer
    São migalhas, migalhas...

    Eu não quero mais ser
    Da sua vida
    Nem um pouco do muito
    De um prazer ao seu dispor

    Quero ser feliz
    Não quero migalhas
    Do seu amor…
    Do seu amor…

    Sinto muito
    Mas não vou medir palavras

    Sinto muito…

    ResponderExcluir
  35. Soneto da Mulher Ideal
    Vinicius de Moraes


    Pra fazer poesia
    Tem que ter inspiração
    Se forçar ..
    Nunca vai ficar boa

    Se não..
    É como amar uma mulher só linda
    E daí !??

    Uma mulher tem que ter alguma coisa alem da beleza
    Qualquer coisa feliz
    Qualquer coisa que ri
    Qualquer coisa que sente saudade

    Um pedaço de amor derramado
    Uma beleza ...
    Que vem da tristeza
    Que faz um homem que como eu sonhar

    Tem que saber amar
    saber sofrer pelo seu amor
    E ser só perdão


    ResponderExcluir
  36. A criatura desalmada que termina por e mail é como pegar o seu coração fazer uma bolinha de papel e tocar no lixo. Não pode ser chamada de pessoa é uma criatura do mal. E o mundo está cheio delas. As vezes é um favor da vida se livrar de criaturas assim ...o tempo dirá.

    ResponderExcluir
  37. Eu heem ex é ex porque ficar roendo osso velho. Vai em busca de um bom filé. BENTO

    ResponderExcluir
  38. O Adeus de Quem Tanto Amei
    Tim Maia

    Não é tão fácil
    Aceitar o adeus
    De alguém que a gente
    Já se entregou
    Infelizmente
    Aconteceu comigo
    Quem eu tanto amo
    Me abandonou

    Era sublime
    O nosso amor
    Feito de sonhos
    Beleza, felicidades
    Mas ela resolveu
    Seguir sozinha
    Desmanchando
    O nosso ninho
    Deixou somente
    A saudade
    Lembranças de momentos
    Tão felizes
    Que era quase
    Todo instante
    Tudo era felicidade

    ResponderExcluir
  39. Quando cheguei aos 60 anos fui fazer uma aulinhas de computação. Hoje me viro bem mas sou antiquada para escrever um carta de adeus no computador. Gosto da boa e velha caneta e uma folha bonita. Minha geração é assim...minha neta resolve tudo no celular inicia..termina namorado, briga, xinga, bloqueia tudo pela internet. Uma nova geração que não sabe usar o olho no olho mas estão felizes assim. Ana

    ResponderExcluir
  40. Gostei muito do texto. Na minha vida muitas vezes precisei fazer escolhas, escolher uma estrada, pensar são aguas passadas, não vou olhar mais para trás e seguir. Só assim encontrei o equilíbrio e hoje tenho um companheiro maravilhoso, que me valoriza e enxerga todas as qualidades que tenho. É preciso parar de perder tempo, vida e energia com as pessoas erradas. Começa mal.. termina mal...Julia

    ResponderExcluir
  41. Se cara for esperto vai fazer de conta que o e-mail caiu no spam... e vai continuar a enrolar a moça. Como se nada tivesse acontecido.

    ResponderExcluir