segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Entre bruxas e princesas


Você já teve contato com bruxas? Tive vários. Algumas usaram a vassoura pra varrer e logo em seguida partiram, outras voaram comigo por muito tempo. Algumas purificaram minha alma, outras lançaram feitiços, outras me encantaram. Talvez você não acredite em bruxas, mas que “las hay, hay”.

Antigamente eram queimadas vivas, hoje a era das fogueiras acabou, e as netas daquelas que sobreviveram estão mais vivas que nunca, espalhadas por todos os cantos, queimando todas as regras.

Numa pesquisa aparentemente inocente, pediram a vários homens que fizessem uma escolha delicada. Suas companheiras seriam doze horas por dia  bruxas e nas outras doze horas, princesas. Metade do dia elas teriam pele enrugada, cabelos desalinhados, mau cheiro, verrugas no nariz, falta de dentes, comportamento estranho, marcas de nascença, cicatrizes e tudo mais que caracterizasse uma bruxa clássica. Na outra metade teriam pele sedosa, cabelos lindos, bem tratados, corpos esculturais, olhos da cor azul piscina, cheiro adocicado de mel. Mais ainda, seriam carinhosas, super inteligentes, bem educadas e amorosas. A princesa de todos os contos de fada.


A versão moderna da pesquisa pensou em incluir corpos tatuados, piercings nas sobrancelhas e mamilos, contra cultura, roupas rasgadas, mas não sabia se estas características se encaixariam em princesas ou bruxas do século vinte e um. Por via das dúvidas, com o intuito de não confundir a cabeça dos homens e a seriedade do estudo, foram deixadas de lado.

Aqueles que escolhessem princesa durante o dia e bruxa à noite, teriam o reconhecimento de toda a comunidade do privilégio único de conviver matrimonialmente com uma mulher graciosa, linda, elegante e gentil, mas na intimidade da noite, na privacidade do lar, estariam na companhia abominável da bruxa. Os que preferissem o inverso,  acolheriam a graça da princesa ao cair da noite e entregariam a crueldade da bruxa para a comunidade maldizer durante o dia.

A maioria dos homens respondeu que estava se lixando para a comunidade e escolheria ficar se deliciando com a princesa à noite, quando retornassem para casa. Alguns até tentaram negociar em termos de horas ou modelos diferentes de escolha, foram eliminados da amostragem. Poderia utilizar esta pesquisa como introdução para falar sobre postagens no facebook, instagram, sentimento de posse, autoestima ou opinião alheia. Não é este o foco. Também gostaria de colocar que talvez a pergunta inicialmente possa parecer machista, mas basta inverter os papéis e seguimos com a mesma linha de raciocínio.

A maioria escolheu ficar com a princesa na intimidade, ignorando a opinião dos outros. Será que é assim mesmo que funciona? Quantos casais permanecem juntos por aparência ou conveniência,  discutindo e se odiando vergonhosamente entre quatro paredes e  hipocritamente se apresentando como príncipes e princesas na sociedade?

Em cada mulher vive um anjo, uma princesa, uma bruxa, um demônio. O homem terá aquela que despertar. Se tratar a mulher como rainha, certamente será um rei. Uma bruxa nunca consegue ser perfeita num disfarce de princesa. Nem um lobo é convincente em pele de cordeiro.  Coloque-os à prova e todos falharão, irremediavelmente.

Quer ter uma princesa a seu lado? Trate-a como tal. Se a tratar como bruxa, você é que se transforma num sapo. Lembra daquela história da princesa que ao beijar um sapo o transforma num príncipe?

A dúvida que vai intrigar a opinião alheia ao ver uma bruxa e um príncipe felizes lado a lado, repousará sobre qual feitiço aquela bruxa fez para conquistar o amor do príncipe. O que ele viu naquela bruxa? Qual poção mágica ela utilizou naquela maça encantada? Vão morrer de inveja e curiosidade. Antes uma bruxa com atitude que uma bela adormecida.

87 comentários:

  1. Adorei Dr Ildo! Toda mulher quer ser soberana de sua própria vida! E quando o homem a acolhe, protege, ama, respeita, é a sua escolhida...ela passa a ser dia e noite princesa. A mulher se transforma de acordo com a forma que for tratada.
    Feia ou bonita, boa ou má, no fundo sempre bruxa....prestes a virar princesa! Só depende de como for tratada! É muito fácil ter sempre uma princesa, basta valorizar! beijos

    ResponderExcluir
  2. Lembro-me das vezes que fui "Maga", e como preparei elixires, licores, xaropes e os mais variados quitutes com a intenção de encantar e adivinhar os enigmas das almas humanas. Poções elaboradas com amor, carinho e com os mais variados temperos. Quanto a ser princesa, disso eu não entendo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria de dizer que, de uma abóbora me apropriaria, mas não transformaria em carruagem, e sim num "camarão na abóbora", das folhas de uma figueira transformaria num delicioso licor... Mas o que possivelmente gostaria mesmo é ter ao meu redor, algumas pessoas, aquele povo animado que ajudam na escolha os ingredientes, os que descascam os legumes, os que fatiam os tomates e principalmente aqueles que provam e brindam, o momento, aquele que poderá vir a ser inesquecível... Isso sim me encanta como perfeita magia em existir...

      Excluir
  3. Interessante, muitos homens tem verdadeiras princesas ao lado, são grossos, ogros, mulherengos, nojentos...destroem a princesa ...a coitada vira uma verdadeira bruxa , envelhece, não se cuida, desanima, e subitamente surge um homem de valor , aquele cara que vale a pena e faz a Bruxa descobrir que sempre foi princesa. Maria Cecilia

    ResponderExcluir
  4. Princesas só existem nos contos entre quatro paredes.

    A bruxa? Essa sim, permanece viva, em plena luz do dia, entre fogueiras e a correria urbana.
    Alimenta-se de venenos de morte lenta e alegra-se com ponta pés que a fazem voar.
    Pobre bruxa! Sua fama de má esconde a doçura, e as verrugas o filtro.
    Paradoxalmente Empoderada e temerosa ao poder inquisitivo do julgamento alheio.
    Ainda resta-lhe Um sonho...tomar à força sua vassoura e voltar para os contos de fadas.
    Andréa

    ResponderExcluir
  5. trate uma bruxa que somos como princesa...vc nunca se transformará em sapo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A questão é bem essa "tratar bem"!!!
      E vale tanto para o homem como para a mulher.
      A maioria finge que trata bem ...

      Excluir
  6. Sim tenho vários pápeis existenciais sim,ao ser filha,mãe,mulher,profissional,amiga e outros...fui bruxa e princesa ao mesmo tempo e amooooo
    Marta Machado

    ResponderExcluir
  7. Tenhos vários pápeis existeciais,sou mulher,filha,mãe,esposa,amiga ,prosissional e outros ,em todos sou bruxa e princesa ao mesmo tempo

    ResponderExcluir
  8. TEM MUITO HOMEM BRUXO PELA CIDADE, EU CONHEÇO E CONVIVO COM VÁRIOS, DO MAL MESMO, QUE MALTRATA, OFENDE, APROVEITA-SE, ABUSA FAZ A DOCE PRINCESA DE BOBA.

    E MULHER APAIXONADA É TROUXA MESMO, SE DEIXA USAR NA ESPERANÇA DE UMA VIDA MELHOR.

    MINHA COLEGA DE TRABALHO (MULHER BONITA E VERDADEIRA) VIVE UMA SITUAÇÃO DE UM APROVEITADOR - ABUSADOR ,LAVA E PASSA A ROUPA DO BRUXO, FAZ COMIDA.... E ELE UMA VEZ OU OUTRA APARECE PARA TRANSAR E PEGAR A ROUPA LAVADA.

    MINHA AMIGA É CARENTE, SOLITÁRIA E O PIOR, TEM AUTO ESTIMA BAIXA.

    EU COMO AMIGA JÁ TENTEI FALAR A VERDADE PARA A DOCE PRINCESA, DIFÍCIL, NÃO ACEITA!

    NÃO É SÓ A MULHER QUE É BRUXA, TEM MUITO HOMEM BRUXO-CAPETA.

    TORÇO TODOS OS DIAS PARA QUE APAREÇA UM PRÍNCIPE (HOMEM DE VALOR) NA VIDA DELA, E VAI APARECER!

    MARIA DA GRAÇA

    ResponderExcluir
  9. Concordo muitos fingem ser príncipe e na real a alma é de Bruxo
    Quando a sua amiga, não é a primeira e nem a última trouxa do planeta terra.
    Princesa trouxa, nem a Megan quis mais ser princesa. Fim dos contos de fada.

    ResponderExcluir
  10. BACANA O TEXTO, APRENDI NOS MEUS RELACIONAMENTOS A FAZER A TAL LISTA: POSITIVO X NEGATIVO ( QUANDO A LISTA COMEÇA A SER MUITO NEGATIVA), FINAL DE RELACIONAMENTO...NÃO ME VALORIZA, VIRO BRUXA PEGO MINHA VASSOURA E PEGO RUMO.
    FAÇA SUA LISTA E VEJA SE VALE A PENA.
    BARBARA

    ResponderExcluir
  11. E o que dizer dos vampiros emocionais que vão sugando a energia das princesas até transforma-lãs em bruxas. Pensam que sugando a energia delas se tornarão príncipes. Coitados.

    ResponderExcluir
  12. E o Homem Lobo Mal... que fica aproveitando-se e usando a mulher. Tem um cara no insta que fala sobre o asumto: meuamigohomem .
    Sinceramente acho que a carência faz a mulher submeter-se ... Ate a hora que ela realmente vira uma bruxa e parte. Encontra o equilíbrio e torna-se princesa novamente sozinha ou com outro cara. O do Mal fica nas trevas!

    ResponderExcluir
  13. Vai por mim, uma hora a gente cansa...
    Não precisa virar nada, só as costas.

    ResponderExcluir
  14. É bom deixar claro que as pessoas sempre demonstram quem são e o que, realmente, querem, mesmo que finjamos não entender isso, os pequenos sinais os revelam grandes coisas sobre a personalidade alheia. Seja o que for bruxa, bruxo,,,, texto de Pamela Camocardi

    ResponderExcluir
  15. Bruxa ou princesa ou feiticeira...mulher ...e quem disse que princesa tb não é maltrata. Vivemos no RS estado machista em que os homem são grossos(com exceções), existem varias formas abusivas de maus tratos. Não é só violência física ...é atitude ...tem muito homem que prega lição de moral e é um podre. Se pudesse colocava todos na Fogueira. A Feiticeira

    ResponderExcluir
  16. Reconheci de imediato a Fábula do sobrinho do Rei Arthur,o belo e jovem Gawain. Qualquer mulher o desejaria poderia não ser Rei era Valente, Belo, Jovem, até a velha bruxa. Não pensem que ele casou por amor com a Bruxa...mas por poder...caso contrário o Rei Arthur morreria e fim da Tavola. Se realmente ela virou princesa...uma fábula. Sabe-se que ele ficava fora anos em batalhas e caçadas. Morte em combate longe da bruxa. Abraços Fabio

    ResponderExcluir
  17. Cada um sabe a Princesa ou a Bruxa que quer ao seu lado. Que tem coisa muito sinistra ....tem sim!!! Cada um com seu gosto ou desgosto. Sou do tipo que demora a cair a ficha mas, quando cai... vassoura lá vamos nós. Vania

    ResponderExcluir
  18. Infelizmente quando não somos bem tratadas, a gente vai perdendo o interesse.
    Vai deixando de se importar, vai deixando de esperar e de olhar o celular de minuto em minuto.
    Os dias vão passando.
    O coração vai ficando tranquilo e mansinho. e quando a gente vê já nem se importa mais com aquilo que achávamos que não conseguiríamos viver sem.

    ResponderExcluir
  19. Tem dias que sou Bruxa e dias que sou Princesa! Meu marido aguenta as duas! Afinal, somos parceiros! Anita

    ResponderExcluir
  20. Ler um artigo assim me ajuda a elaborar que apesar de nunca ter encontrado um homem que me trata-se bem, nunca me transformei em Bruxa. Ia levando aguentando. Busquei ajuda fiz terapia. O problema era Eu! Doava demais, amava demais! Aos 63 anos encontrei a minha paz. Se me perguntar, sente-se só ? Não. Estou definitivamente bem comigo. Levou tempo e muita terapia. Sigo em paz. Marilia
    Conselho:
    Mulheres não percam seu tempo e nem deixem-se ser usadas por homem que não valem a pena
    Homens: Tem usado e aproveitado de uma mulher. Não faça isso, mesmo ela sendo maior de idade e dona da própria vida, as consequências são irreparáveis.
    Mulheres enxerguem! Acordem! Nao se deixem usar por uma migalhas, um sexo A vida voa! Tem muita homem legal!

    ResponderExcluir
  21. Iniciamos o relacionamento na boa, confiando, curtindo, tipo um laço no coração. Vão acontecendo coisas e mais coisas que o laço vira um nó. E começa a apertar.....apertar.... sufoca ....dói....ou colocamos a mão no coração com força e desmanchamos o nó, ou encontramos alguém que chega ali e faz um lindo laço ou morremos aos poucos como baratas que todos querem pisar e ficam vivas (submetemos a tudo no relacionamento e não temos nada de verdade, te ligo quando quero, apareço quando quero, e contenta-se com moedinhas aos invés de notas). ABC

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei do laço no coração! Tb estou com nó! E como aperta

      Excluir
  22. O cara da uma vida de princesa para a mulher e ela sempre insatisfeita. Olha o Harry e a Megan.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Meghan transformou o príncipe em sapo.

      Excluir
    2. Concordo! Fim dos contos de fadas! Ainda bem que não acredito mais no Amor. Só aparecem interesseiros e não estou disposta a um relaciobamento assim. Nada que começa mal continua bem. Cris

      Excluir
  23. Muita coisa muda no relacionamento, homem não entende que magoa, pensa que é frescura da mulher. Tem vezes que pega pesado vai minando e chega a hora que cansa (A ser que teu amor próprio for negativo). Fidelidade é a base de tudo. Perdeu a confiança.ja era. Concordo com o comentário mais acima. Vire as costas e siga.
    Cansa, vai por mim cansa

    ResponderExcluir
  24. Contos de fábulas e fadas - Branca de Neve
    Procuro um Caçador que tire meu coração. Assim, estarei livre da dor e da tristeza que não passa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga tem tanto Caçador jovem e gostoso pelo nosso bosque, sai dessa, ele vai tirar coisa bem melhor de você! Não perde tempo com a pessoa errada, a certa não chega assim. Vai por mim! Adoro contos de Caçadas com Belos Caçadores.

      Excluir
    2. Mandou bem! Vai por mim também! Hoje vou ao Bosque! Atenção Caçadores! Não quero Coroa estou tipo Megan Coroa não quero.
      Andreia

      Excluir
  25. E nos queremos o chapeuzinho vermelho e não a vovozinha. Este é o problema dos que tem +50. Ninguém nos quer, só o lobo mau e as bruxas ainda nos querem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhh ainda bem que sou uma Bela Chapeuzinho! Com frescor, pele e hormônios jovens!!

      Excluir
    2. Amigo não conhece a história??? Tranca a Vovó no armário e joga a chave fora. Adri

      Excluir
  26. Era tudo tão perfeito
    um tanto quanto surreal
    bruxas e belas princesas
    unicórnios no quintal

    onde andavam de mão dadas
    chapeuzinho e lobo mau
    e então a gente acorda

    tudo volta ao seu normal
    bruxas queimam na fogueira
    princesas só no carnaval.
    Felippe Moraes

    ResponderExcluir
  27. Talvez todos os dragões nas nossas vidas são princesas que estão apenas à espera de nos ver agir, apenas uma vez, com beleza e coragem. Talvez tudo aquilo que nos assusta é, na sua essência mais profunda, algo desamparado que quer o nosso amor.

    ResponderExcluir
  28. Primeiro de tudo Bruxa ou Princesa a mulher precisar ter Amor Próprio. Entender que não vive de migalhas, um cara que lá de vez ou outra aparece para transar, não te abraça em público, caminha longe de ti. Você precisa dar os passos para algo acontecer. Para Tudo, busca o Amor Próprio! Tenho uma amiga que precisa ler o blog urgente Maria Cristina Neves

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mandou bem Cris, acho que ela via ler! Ela acompanha os melhores blogs! Não posso mandar um direct para ela. Tenho vontade.

      Amor próprio é saber o que serve e o que não serve.

      Amiga please acorda. queremos muito o teu bem!

      “Não trate como prioridade quem só te trata como opção”

      " Apaixone-se por alguém com quem você não precise insistir para ficar; alguém que deseje estar ao seu lado por vontade e prazer; alguém que tenha a definitiva certeza de que fez a escolha certa ao querer você…"

      Chega de ser a opção...você precisa ser a escolha!! bruxa, princesa, feiticeira, batuqueira...o que for beijo Leila

      Excluir
  29. Amiga, solte a bruxa que há em você e faça este sapo desaparecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha cada um é livte pra se amar e tambem para alimentar relações fúteis (como comer sem ter fome). Magda

      Excluir
  30. Escuta o Fabrício Carpinejar
    Não aceite ser distração de alguém, estepe, suplente. O coração é muito pequeno para falar buracos.

    ResponderExcluir
  31. Alguns sapos beijados por princesas viram principes, outros viram para o lado e dormem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boaaaa! Pior é quando se acham e não são nada disso! Pequeno e mole. Melhor dormir mesmo. Milena

      Excluir
  32. Se pudesse escolher, ficaria sempre com as bruxas. São mais inteligentes, criativas, voam com suas vassouras e sua imaginação, fazem feitiços, bolos e maçãs saborosas. Princesas só querem ficar se embelezando na frente do espelho. Na hora de beijar se preocupam em não manchar a maquiagem, não estragar o penteado, não amassar a roupa. Na hora de comer se preocupam com o número de calorias, prazo de validade. Princesas são chatas. Bonitas de se ver, só. Prefiro as bruxas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E existem umas bruxinhas bem bonitinhas, é só prestar atenção. Junior

      Excluir
    2. Se você quer um Bruxa ao lado Te joga! Quero ver sair em público de mãozinha!!!! E postar foto no Instagram. Marjory

      Excluir
    3. Ahhhh prefere. Sei...mas não larga a Princesa

      Excluir
  33. Bruxa ou Princesa?? Pouco importa, o que vale a pena no relacionamento é ser a Prioridade!
    O resto é migalha.
    Leticia

    ResponderExcluir
  34. Quando eu era criança, tinha medo de bruxas. Hoje tenho medo de princesas. Bruxas não existem, chamamos de bruxas mulheres que pensam fora da caixinha, mulheres que estão adiante de seu tempo, que não levam a beleza do corpo tão a sério e por isto são incompreendidas e mal faladas. Quando você encontrar uma bruxa, não se assuste, chegue mais perto, se tiver coragem converse com ela amistosamente. Talvez você descubra uma princesa enrustida e a feiura dela seja só um disfarce para não encantar a todos. Já pensou o estrago que pode fazer uma mulher que esteja muito a frente de sua época e com uma beleza estonteante? Por isso elas escondem sua beleza fisica, mas quando querem, e para aqueles que elas querem, elas se mostram.

    ResponderExcluir
  35. Walter você é o cara! Encarar a Bruxa, não vale beber antes! Tenho uma amiga que é feia, feia de verdade, é expert em oferecer trago para os homens. Sair com ela e beber e ela bebe junto, para disfarçar. Claro depois o cara relaxa e ela se joga. Ela me manda umas mensagens assim: fiz uma janta para nós com monte de cerveja. Já sei...a Bruxa em ação. Eu só assim para encarar! face to Face! Pelo trago e a comida vou. Nunca vai virar princesa.. a tal fada madrinha passou longe ali. Carlos Augusto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Fada Madrinha deve andar muito ocupada...

      Excluir
    2. Acho que o Walter deve ser uma bruxa disfarçada de homem. Kkkk

      Excluir
  36. Às vezes fada, às vezes bruxa... Falo com os bichos, escuto o vento e me encanto com a noite e com os dias de chuva... Vivendo no mundo da lua, à procura de mim mesma e fugindo deste mundo desencantado. Fada Madrinha

    ResponderExcluir
  37. Muito comentado o texto, por acaso cai no blog.
    Creio que dificilmente um homem sairá para jantar com uma mulher feia, estou só no jantar... existem outros interesses na Bruxa, subliminares, não cabe o meu julgamento. É explicito!
    Já vivi situação semelhante, na hora da cama foi complicado.
    Mulher quando topa é prostituta,o homem está pegando por pena (prostituto também)
    Um jantar, uma viagem, uma estadia, um bom presente, um agrado. Resolveu meu problema econômico na época, hoje não encararia nada sem tesão. Nada como um homem bonito e gostoso! Milena - Aracaju

    ResponderExcluir
  38. Não sou nem Bruxa, nem Princesa sou simplesmente eu. Com minhas dúvidas, minhas dores,minhas alegrias. E quero ser Eu, se tu não gosta, problema seu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fique em cima do muro, você é bruxa e também princesa. Não há mal nenhum nisso. Bruxa madrinha

      Excluir
    2. Compreendo, você cansou!

      Excluir
  39. Texto original.
    As Velhas Bruxas costumam atacar a noite, o cara está de boa e elas vem..se você bebeu, danou-se. Confesso já fui atacado várias vezes. Pela manhã peguei a vassoura e me mandei. Tomei rumo! A vassoura volta sozinha para a casa da Velha Bruxa. André

    ResponderExcluir
  40. Se me permite Sr Ildo, com todo respeito, quero fazer uma enquete, com tantos comentários fiquei curioso. começando pelo autor e seus seguidores. Tá valendo! Não existe depende, a ou b:

    Qual sua preferência feminina:

    a) magra b ) gorda
    a) abaixo dos 50 anos b) acima dos 50 anos
    a) Princesa b) Bruxa

    Qual sua preferência masculina:

    a) magro/sarado b ) gordo
    a) abaixo dos 50 anos b) acima dos 50 anos
    a) Príncipe b) Cachorrão

    Farei um poema com o resultado.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uauuu
      Magro
      Acima dos 50 anos
      Cachorrao


      Excluir
    2. Magra
      Abaixo dos 50 (pré requisito)
      Princesa rebelde

      Excluir
  41. MAGRA
    ABAIXO DOS 50
    PRINCESA

    MINHA NAMORADA! MINHA DEUSA
    LUCAS

    ResponderExcluir
  42. Magra
    Abaixo 50 (idosa basta minha chefa)
    Bruxa
    Carlos

    ResponderExcluir
  43. Magro
    Abaixo 50
    Príncipe tipo Brad

    ResponderExcluir
  44. Sejamos verdadeiros, a lenda conta que o jovem cavaleiro da Távola casou com a Bruxa. lendas...Vivemos em busca da juventude e da beleza. Podes fazer plástica, botox, preenchimento...falta o que já se teve e não terás mais...cheiro da juventude. Ohhh tempos bons!As mulheres vivem em busca, quando chega a menopausa infelizmente secamos internamente e aja pomada para resolver!O homem não fica atrás: levanta pouco, perde a firmeza, não entra rachando.O texto não reflete a realidade ninguém arriscaria uma bruxa para achar a princesa, vão direto na princesa. E nos mulheres maduras preferimos uma aventura ou outra com jovens, entram rachando.
    Como toda Velha Bruxa tenho meu pote de ouro, sem ilusões, não deixo nenhum homem se aproveitar. Sei que quando levantam da minha cama, vão deitar com a princesa. Aproveito, curto, aliás não na minha cama, no motel, não crio vínculos. Nós mulheres maduras não nos iludimos mais...Margareth

    ResponderExcluir
  45. Mulher madura não perde tempo com homem tóxico, depois dos 55 anos o tempo voa, quando você vê já tem 60 anos e ai perdeu anos maravilhosos com o embuste. Maturidade é tudo! Gostei do teu post Margareth.

    ResponderExcluir
  46. Sempre pensei que princesas esperassem por jovens que entrassem “rachando”, e bruxas se satisfariam com velhos meio amolecidos. A vida me mostrou o contrário. Princesas estão preocupadas em primeiro lugar com a beleza e o status, pouco preocupadas com o sexo ou fazendo sexo pra garantir o trono. Bruxas é que dão valor aos homens que entram rachando. Por isso mulheres acima de 50, que muitos chamam de bruxas e na verdade são rainhas, querem os homens jovens e gatinhas nem sabem ainda o que querem.

    ResponderExcluir
  47. Que Deus me conserve jovem e gostoso! Todas me querem! Entro rachando! Alexandre

    ResponderExcluir
  48. Aos 59 anos, não me sinto Bruxa, sou uma coroa bem. Claro, tenho noção da minha idade e que o envelhecimento chega para todos, não passo em cirurgiões plásticos. Namoro um homem de 70 anos e as coisas funcionam bem para nós. Não me envolveria com jovens e os homens da minha idade querem moças. Sei que daqui uns anos ele vai ter limitações e eu talvez não, construimos um relacionamento sólido. Ele é uma ótimo pessoa para mim! Sou muito grata, então vou cuidar dele. Um rapaz jovem ou da minha idade não cuidaria de mim. Todas fomos princesa um dia... Amália

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Amalia, todas fomos lindas e belas Princesas! Nem todas encontram um homem como Gawain (Cavaleiro), segundo a lenda o cara sabia respeitar uma mulher: respeito, lealdade, fidelidade e confiança. Perfeito! Vira e mexe aparece um embuste tóxico, nem gasto o perfume!

      Excluir
  49. Muito bom o texto e os comentários. Sou fã das lendas. Lucia

    ResponderExcluir
  50. TEM EMBUSTE QUE A MARROM JA TIROU DE LETRA, SABEDORIA DA MARROM, MELHOR QUE QUALQUER BLOG

    Você Me Vira A Cabeça (Me Tira Do Sério) Alcione

    Você me vira a cabeça
    Me tira do sério
    Destrói os planos que um dia eu fiz pra mim
    Me faz pensar porque que a vida é assim
    Eu sempre vou e volto pros teus braços
    Você não me quer de verdade
    No fundo eu sou tua vaidade
    Eu vivo seguindo teus passos
    Eu sempre estou presa em teus laços
    É só você chamar que eu vou
    (Por que você não vai embora de vez?
    Por que não me liberta dessa paixão?)
    Por quê?
    (Por que você não diz que não me quer mais?
    Por que não deixa livre o meu coração?)
    Mas tem que me prender (tem!)
    Tem que seduzir (tem!)
    Só pra me deixar
    Louca por você
    Só pra ter alguém
    Que vive sempre ao seu dispor
    Por um segundo de amor
    Oh! Oh!
    Mas tem que me prender (tem!)
    Tem que seduzir (tem!)
    Só pra me deixar
    Louca por você
    Só pra ter alguém
    Que vive sempre ao seu dispor
    Por um segundo de amor
    Você não me quer de verdade
    No fundo eu sou tua vaidade
    Eu vivo seguindo teus passos
    Eu sempre estou presa em teus laços
    É só você chamar que eu vou
    (Por que você não vai embora de vez?
    Por que não me liberta dessa paixão?)
    Por quê?
    (Por que você não diz que não me quer mais?
    Por que não deixa livre o meu coração?)
    Mas tem que me prender (tem!)
    Tem que seduzir (tem!)
    Só pra me deixar
    Louca por você
    Só pra ter alguém
    Que vive sempre ao seu dispor
    Por um segundo de amor
    Oh! Oh!
    Mas tem que me prender (tem!)
    Tem que seduzir (tem!)
    Só pra me deixar
    Louca por você
    Só pra ter alguém
    Que vive sempre ao seu dispor
    Por um segundo de amor
    Oh! Oh!
    Mas tem que me prender (tem!)
    Tem que seduzir (tem!)
    Só pra me deixar
    Louca por você
    Só pra ter alguém
    Que vive sempre ao seu dispor
    Por um segundo de amor
    Oh! Oh!

    ResponderExcluir
  51. kkkkkk sou mais da "ESTRANHA LOUCURA"

    ResponderExcluir
  52. Entre bruxas e princesas? A resposta é simples, está no próprio enunciado. “ENTRE”. Prefiro ficar no meio, nem bruxa, nem princesa. Só me dei mal com princesas. E com bruxas também. Prefiro as medianas.

    ResponderExcluir
  53. Não importa Bruxa ou Princesa sempre estamos sujeitas a encontrar malucos. As vezes acho que atraio.
    Tem cada psicopata oferecido.
    Ohhh mundo machista.
    Mulher oferecida é vagabunda.
    Homem oferecido é desespero.
    Jogo logo um feitiço semangol com educação. Vai que o psicopata gruda kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BEM ASSIM...TEM UMAS CRIATURAS QUE TE ACHAM PELO FACE, LÁ DOS TEMPOS DO MATERNAL E QUEREM PAPO...ME POUPE. AJA TERAPIA DIRIA REGRESSÃO. LUCIANE

      Excluir
  54. Bruxas ou princesas, loiras ou morenas, altas ou baixas. Eu gosto mesmo é das mulheres e trato feito Rainhas. Comigo é assim...sem reclamações. Jorge

    ResponderExcluir
  55. Parabéns, pelo sucesso do texto, ótimas reflexões. Uma verdadeira singularidade de pensamentos...

    ResponderExcluir
  56. Quem quer saber de princesas nesta época de isolamento? Queremos uma companhia legal, mas já imaginaram ficar de quarentena com uma bruxa?

    ResponderExcluir
  57. Nesta época de quarentena, todas as princesas se transformam em bruxas e todos os principes em sapos.

    ResponderExcluir