quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Supermercado sentimental

Este é um ensaio de ficção autobiográfica da série “Aconteceu com um amigo”. Qualquer semelhança com pessoas ou acontecimentos é fruto do inconsciente ou provavelmente aconteceu num mundo virtual. Se você conseguir imaginar e entrar na história, então já será realidade.


Bom dia,

Faço parte de um grupo de homens que cada vez mais cresce no mercado: separado, cinquentão, estabilizado financeiramente, à procura de uma mulher mais jovem, bonita, madura intelectualmente, companheira e independente.

Dizem que tenho “dedo podre” e só encontro mulheres problemáticas, mas a verdade é que só colocam nas prateleiras carne com papelão, leite com farinha, verdura com agrotóxico. Assim fica difícil encontrar algo de bom nas gôndolas.

O que me fascina em uma mulher é o que ela tem entre as duas orelhas. Inteligência emocional, sensibilidade, afetividade, maturidade, cultura, ética, charme, humildade, bom humor. O que encontro nas ofertas do supermercado costuma ser maquiagem, botox, alisamento, tatuagem, silicone, carência, trauma, arrogância. Nos aplicativos da Internet, o que mais chama atenção são os perfis perfeitos, quase todos falsificados ou com prazo de validade vencido. Acabo não comprando nada.


Claro que nesta busca, por vezes estou esfomeado e devoro um big mac, um chocolate qualquer numa embalagem bonita ou uma banana split bem gostosa, mas sou consciente que estou praticando uma extravagância apenas naquele dia, depois retorno com minha dieta.

Sei também que não preciso me contentar com o que sobrou no fundo da prateleira ou ofertas de ocasião. Existem mulheres fascinantes com buscas semelhantes a minha. O problema é encontrá-las e, passo seguinte, aproximar-se. Antigamente os príncipes surgiam montados em cavalos brancos ou sentados em porsches vermelhos. Hoje podem chegar virtualmente através de mensagens eletrônicas. O risco é o mesmo, por trás de um cavalo, um carro, um belo texto ou uma embalagem bonita, pode existir um sapo ou um(a) tremendo(a) idiota.

Como saber? Pesquisa, referências, experimentação, indicação. Só que chega uma hora em que as pessoas cansam desta busca  e acabam por levar qualquer coisa mesmo. É o que tenho visto em muitos relacionamentos: se todos namorassem por estar apaixonado e não por carência, o número de solteiros quadruplicaria.

Um dia meu terapeuta pegou o mapa do mundo e perguntou se eu procurava uma mulher bonita. Ao responder afirmativamente, recortou o mapa pela metade. Na seqüência, quis saber se precisava ser independente e, antes da minha resposta, já foi rasgando novamente o mapa. Quanto mais exigências eu fazia, menor ficava o papel, até que já não era mais possível segurar com as mãos. Com este exercício, pretendia mostrar que a mulher desejada existia, mas teria que procurá-la talvez a vida inteira, sem garantia de sucesso. E se por acaso a encontrasse, deveria torcer para rolar uma boa química.

A partir deste exercício, procurei diminuir minhas expectativas. Tentei abrir mão da maturidade, algumas cenas de ciúme logo contrariaram minha proposta.  Abdiquei da cultura, mas confundir Kant com cantor de rock foi demais. Quando confiei por inteiro, fui traído. Sejamos sinceros, não dá pra se contentar com um(a) parceiro(a) só porque é hétero, independente e disponível. É muito pouco. Se for bonito(a), charmoso(a) e bem humorado(a), já melhora, mas ainda falta muito. Para alguns, a lista é infinita, para outros, é mínima.   

Será que devo me conformar com o mediano, ficar na zona de conforto e desperdiçar uma existência fingindo que o coaxo é o canto do cisne? Preciso nivelar por baixo? Estou errado em idealizar a busca de minha alma gêmea? Dizem que sou exigente demais, procuro defeitos, desprezo as oportunidades e vivo fora da realidade. 

Antes só, que mal acompanhado. Nem é questão de estar mal acompanhado, o problema é a sintonia. Se não for pra acrescentar, pra estar em sintonia fina, vibrando na mesma freqüência com a companheira, prefiro um livro, um filme, um tinto, um amigo. Mas a busca continua. Se atualmente os homens se encontram em vantagem numérica, as mulheres têm a vantagem de ser especialistas em pesquisas de mercado. E mais, o sexto sentido feminino é um radar muito poderoso, mas precisa estar ligado, revisado e atualizado, porque nestas pesquisas corre-se o risco de deixar para trás um ingrediente que nem foi citado, mas pode ser fatal: o amor.

Apaixonei-me por cinco mulheres ao longo da vida. Casei com duas. Amei três. Apaixonar, amar e casar são situações que se relacionam, mas sobrevivem independentemente. Quando juntas, formam um trio imbatível. Quero as três. Coladinhas. Nada menos que isso.

PS – Desculpa a brincadeira com a maquiagem, botox, alisamento e inteligência das mulheres. Foi uma figura de linguagem. Você é uma das tantas mulheres que desconstroem esta metáfora.



118 comentários:

  1. Não desista da procura, ela está esperando_o tanto quanto você! Disse um poeta: Deve_se beijar o sapo para encontrar o príncipe!!!

    ResponderExcluir
  2. Te desejo um 2018 repleto de realizações. Bem-vindo a certo tipo de maturidade,a emocional mesclada ao racional. Podemos sim, levar o tempo que for necessário para encontrar nossa cara metade ou alma gêmea, mas jamais devemos deixar de sonhar com a nossa própria verdade. O que seria tempo, e como ele seria idealizado por aqueles que buscam e edificam suas construções de Amor ...

    ResponderExcluir
  3. Sandra Sucupira - Se esse texto é seu, PARABÉNS. Quanto á busca pela pessoa ideal, desde muito cedo aprendi que a inteligência, o conhecimento e a sabedoria entristecem a alma humana. " Quanto maior o conhecimento, maior a tristeza"(livro de Daniel). Só esqueceu de colocar no seu texto a referência á mulheres que sabem de tudo isso e que por isso ligaram o botão do "foda-se". :)

    ResponderExcluir
  4. Interessante seu questionamento, Ildo Meyer. Fato é q seja isto bem escasso nos tempos atuais. Principalmente partindo de um homem. Vivi longos períodos de tormenta p não entender algumas coisas , é uma delas era exatamente o fato de nunca estar na média. Não aceitar as coisas como eram ou como se apresentassem. Eu me recordo Na vida q duas paixões foram alucinantes e quase me arrasaram , literalmente. Então quase Q desencantada procurei me acomodar . Mas concluo q estar na média , mediano, é não provar dos limites. E isto definitivamente nunca fez ou me fará feliz.

    ResponderExcluir
  5. Futuros Amantes
    Chico Buarque

    Não se afobe, não
    Que nada é pra já
    O amor não tem pressa
    Ele pode esperar em silêncio
    Num fundo de armário
    Na posta-restante
    Milênios, milênios no ar

    E quem sabe, então
    O Rio será
    Alguma cidade submersa
    Os escafandristas virão
    Explorar sua casa
    Seu quarto, suas coisas
    Sua alma, desvãos

    Sábios em vão
    Tentarão decifrar
    O eco de antigas palavras
    Fragmentos de cartas, poemas
    Mentiras, retratos
    Vestígios de estranha civilização

    Não se afobe, não
    Que nada é pra já
    Amores serão sempre amáveis
    Futuros amantes, quiçá
    Se amarão sem saber
    Com o amor que eu um dia
    Deixei pra você


    Amor só para vc!



    https://youtu.be/WCnArLi3uCk

    ResponderExcluir
  6. Interessante sua colocação, e é exatamente a colocação da média, então só vai encontrar nas gondolas a média, mas penso que aquele que está a procura de uma cara metade, sempre vai estar incompleto e sendo assim, em frustração de procuras ou caças, salvo alguns relacionamentos que se sintonizaram. Nada é pra sempre, temos que compreender que não existe "caras metades", pois somos todos inteiros, o que nos falta é esta compreensão de que somos um inteiro em expansão. Cada pessoa é uma. Nas relações, temos que compreender que não nos envolvemos com pessoas perfeitas. Príncipes e princesas, são fantasias para nos acolhermos de nossa carência. Deveríamos encarar as outras pessoas de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos. Penso que todas as relações tem suas importâncias e seu tempo. A relação só é linda, quando encontramos alguém que nos transforma no melhor que podemos ser...

    ResponderExcluir
  7. Estes são os poderes do tempo sobre o amor. Mas sobre qual amor? Sobre o amor humano, que é fraco; sobre o amor humano, que é inconstante; sobre o amor humano, que não se governa por razão, senão por apetite; sobre o amor humano, que, ainda quando parece mais fino, é grosseiro e imperfeito. O amor, a quem remediou e pôde curar o tempo, bem poderá ser que fosse doença, mas não é amor. O amor perfeito, e que só merece o nome de amor, vive imortal sobre a esfera da mudança, e não chegam lá as jurisdições do tempo. Nem os anos o diminuem, nem os séculos o enfraquecem, nem as eternidades o cansam: Omni tempore diligit, qui amicus est (3), disse nos seus Provérbios o Salomão da Lei Velha; e o Salomão da Nova, Santo Agostinho, comentando o mesmo texto, penetrou o fundo dele com esta admirável sentença: Manifeste declarans amicitiam aeternam esse, si vera est; si autem desierit, nunquam vera fuit: Quis-nos declarar Salomão — diz Agostinho — que o amor que é verdadeiro tem obrigação de ser eterno, porque, se em algum tempo deixou de ser, nunca foi amor: Si autem desierit, nunquam vera fuit. Notável dizer! Em todas as outras coisas o deixar de ser é sinal de que já foram; no amor o deixar de ser é sinal de nunca ter sido. Deixou de ser? Pois nunca foi. Deixastes de amar? Pois nunca amastes. O amor que não é de todo o tempo, e de todos os tempos, não é amor, nem foi, porque se chegou a ter fim, nunca teve princípio. É como a eternidade, que se, por impossível, tivera fim, não teria sido eternidade: Declarans amicitiam aeternam esse, si vera est.

    ( extraido do belíssimo sermão do mandato- Pe. Antônio Vieira).
    Então seria este , senhores, o amor tão procurado?

    ResponderExcluir
  8. Prefiro continuar amando da minha maneira correndo os riscos de acertar e errar. Um dia acerto. Enquanto isso aproveito a maravilhoosa presença das mulheres. Uma hora me conquistam de jeito e se a química for perfeita melhor ainda. Um chave de pernas derruba qualquer homem.

    ResponderExcluir
  9. Vamos colocar assim dr. Ildo: o mercado também tem cinquentonas estabilizadas financeiramente e as cinquentonas hoje estão longe de ser como as de antigamente. Mas os cinquentões correspondentes estão interessados nas trintonas no máximo. Então também gostamos do que existe entre as orelhas, mas vamos ter que nos restringir aos não cinquentões. Felizmente a nova geração que aí vem é mais aberta a novos paradigmas. Desculpe, doutor, mas não resisti.

    ResponderExcluir
  10. A mulher de hoje é que corta esse mapa e decide com quem vai ficar. Inteligentes,bonitas e independentes. Elas é que dão as cartas do jogo. Cinquentoes que nada tem muito trintao e quarentão de cabeça aberta. Transam como voracidade, satisfazem a mulher e não são machistas. Artigo desatualizado e machista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não somente corta o mundo, a mulher hoje corre o mundo e brilha!

      Excluir
  11. Todo o Sentimento
    Chico Buarque

    Preciso não dormir
    Até se consumar
    O tempo da gente
    Preciso conduzir
    Um tempo de te amar
    Te amando devagar e urgentemente

    Pretendo descobrir
    No último momento
    Um tempo que refaz o que desfez
    Que recolhe todo sentimento
    E bota no corpo uma outra vez

    Prometo te querer
    Até o amor cair
    Doente, doente
    Prefiro, então, partir
    A tempo de poder
    A gente se desvencilhar da gente

    Depois de te perder
    Te encontro, com certeza
    Talvez num tempo da delicadeza
    Onde não diremos nada
    Nada aconteceu
    Apenas seguirei
    Como encantado ao lado teu

    Alguns não acreditam no amor. Outros fogem à todo custo deste sentimento. Outros ainda escarnecem sobre ele.
    Eu ainda prefiro crer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é um tapa de luva nos homens que não valorizam a mulher ao lado.

      Olhos nos olhos
      Chico Buarque/1976

      Quando você me deixou, meu bem

      Me disse pra ser feliz e passar bem

      Quis morrer de ciúme, quase enlouqueci

      Mas depois, como era de costume, obedeci

      Quando você me quiser rever

      Já vai me encontrar refeita, pode crer

      Olhos nos olhos, quero ver o que você faz

      Ao sentir que sem você eu passo bem demais

      E que venho até remoçando

      Me pego cantando

      Sem mais nem porquê

      E tantas águas rolaram

      Quantos homens me amaram

      Bem mais e melhor que você

      Quando talvez precisar de mim

      'Cê sabe que a casa é sempre sua, venha sim

      Olhos nos olhos, quero ver o que você diz

      Quero ver como suporta me ver tão feliz

      Essa parte de que muitos me amaram melhor é perfeita. Procurem bastante na prateleira, não valorizam quando tem ao lado

      Excluir
  12. Não acredito na perfeição da pessoa amada.Evito as malucas. Mas quando encontro uma identifico nos primeiros encontros no máximo 3 e já saio fora. Nem engato um namoro. Não posso ser taxado de dedo podre. Nem deixo acontecer. Infelizmente já perdi uma pessoa acima da média por medo. Medo de ter acertado. Insegurança. Não posso voltar o tempo. Agora estou atento acredito que não se guarda figurinha repetida e o que se foi se foi.

    ResponderExcluir
  13. Concordo antes só do que mal acompanhada. Um horror estar ao lado de alguém que não tem nada haver comigo. Assunto fútil ou burrice. Prefiro um homem de bem com a vida e bom humor. E sabe que no mercado das mulheres as prateleiras estão cheias com produtos novinhos e cheirosos. Girl's vamos às compras. Podemos escolher Sim!

    ResponderExcluir
  14. A busca da alma gêmea ou da cara metade serve apenas para nos completar em parte. Somos inteiros! A pessoa amada deve vir para somar! Somar em amor, parceria, companheirismo, financeiramente, alegrias e até compreender nossas tristezas e dificuldades. Eliminar o que nos incomoda e quem não nos faz feliz é a chave da felicidade. Texto me fez pensar em minha atual escolha na vida. A carência atrapalha muito.

    ResponderExcluir
  15. Muitos de nós vivem no mediano. Conformados com que a vida oferece. Sem buscar quem nos faria tremer as bases.

    ResponderExcluir
  16. Um dia o senhor vai encontrar sua cara metade. Não desista. Vai ver que a moça que é sua metade já cansou de beijar sapos que viraram ogros.

    ResponderExcluir
  17. Na vida encontramos vários casais que vivem uma existência de mentira, para não ficarem sós e perderem o status casal vão levando a vida, fecham os olhos para a falta de amor, respeito e o bom sexo. Ficam apavorados com o retorno ao mundo dos solteiros (as). Coragem e parabéns para aqueles que rompem com este mundo idealizado e vão à busca da vida que vale a pena viver. Cada um faz sua escolha. Uns preferem carne com papelão, outros um suculento filé! Eu fico com o suculento filé! E como citado acima uma boa chave de pernas com amor, não tem preço.

    ResponderExcluir
  18. Dr. Ildo, lembra daquela nossa amiga que carinhosamente apelidamos de "pantufa"? Aos 55 anos de idade arranjou um namorado de 37, bonito, cheiroso e viril. O garotão adorava ficar com ela em casa, mas tinha vergonha de apresentá-la aos amigos. Assim funcionam as pantufas, confortáveis para dentro de casa, mas sair com elas na rua é o maior mico. Já os homens cinquentões quando arranjam uma namoradinha mais nova, ao invés de pantufas, consideram-nas troféus e as exibem por todos os lados. Por vezes em casa nem é tão confortável, mas o que importa é que os outros vejam o troféu. Coitados. Grande abraço. Valéria Camargo

    ResponderExcluir
  19. Que vida em que todos estão em busca da cara metade. Precisamos nos bastar primeiro ai com certeza vai surgir a pessoa certa. No meu caso prefiro um trintao que me tire fôlego
    Aceito viver de pijama de moletinho e pantufas. Não estou nem aí para os amigos dele. Quero o meu prazer!
    De várias vezes a noite e ao dia Velhotes nem pensar! Basta eu cinquentona!

    ResponderExcluir
  20. Realmente hoje temos uma variedade de mulheres disponíveis - não estou sendo machista. Encontrar uma mulher acima da média é um privilégio de poucos. Bonita, simpática, inteligente, bom humor, gostosa, boa de cama! Ainda não achei. Alguma indicação? Estou na área! Bruno Menezes

    ResponderExcluir
  21. Anônimo: para encontrar está mulher acima da média , vc tb precisa estar , ser...

    ResponderExcluir
  22. Incrível quando se encontra uma pessoa que te faz esquecer tudo de ruim que já passou em relacionamentos anteriores. Te faz sentir que vale a pena amar. Sem cobrança, sem ciúmes, sem posse. O problema é não deixar escapar essa mulher. Tão bom que até duvido que é comigo.

    ResponderExcluir
  23. Acredito que não devemos pegar as ofertas, ou produtos que não precisamos. O amor é muito mais! Amar é querer dividir a vida, os sonhos, os desejos, saber que alguém esta pensando em nós. Felizes dos que encontram! Um privilegio para poucos! Sonia Damião

    ResponderExcluir
  24. Um belo texto. Como as pessoas estão em busca do apaixonar, amar e casar. Juntinho. O senhor talvez consiga ou até já tenha a tríade. A mim resta sonhar na minha idade não é tão fácil. Depois dos 53 anos a mulher começa apresentar dificuldades a maldita menopausa. Não temos mais aqueles hormônios, a pele sedosa e falar da vagina. Que horror precisa parar tudo e colocar lubrificante ninguém aguenta nem eu. Bons tempos em que o tesao era grande. Os homens tomam um Viagra e faz de conta. Nos com os potinhos de lubrificante. Att Elisa Medeiros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc parece deprimida. Encontre o homem certo, com uma boa pegada e vai esquecer que está na menopausa.

      Excluir
  25. Em lembranca a pantufa : E a mulher trator boa para trabalhar..dificil passear na rua .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior ainda é aquela do cinquentão que arranjou uma namorada novinha e começou a gastar fortunas para agradá-la. Viajou a Paris, comprou anel de diamantes, deu um carro de presente. A moça constrangida, pergunta a ele se não achava que ela estava sendo uma mulher muito cara. A resposta dele é que é fantástica: Querida, na idade que estou, ou a mulher é cara, ou é coroa!!! KKK

      Excluir
  26. Uma pena que as pessoas especiais não se cruzam com suas cara metade. Talvez isso nunca aconteça. Tem gente que tira sorte grande e tem um amor infinito enquanto dure.

    ResponderExcluir
  27. Somos privilegiados por viver numa época em que não estamos aprisionados a relacionamentos acabados. Sempre e tempo de começar e encontrar a pessoa que nos completa. Ela não precisa ser perfeita,Se me amar, respeitar e admirar ja é o começo de uma vida feliz. Pode ter celulite, alguma gordurinha, não abro mão de um belo sorriso e o brilho nos olhos. Na luta para encontrar. Não precisa saber cozinhar basta me tratar bem! Senão vou embora!

    ResponderExcluir
  28. Muito interessante a maneira como o Sr. escreve. A vontade de se apaixonar amar e casar é contagiante. Mulher de sorte essa que encontrar esse amigo cinquentão. Pena que eu já passei da idade.

    ResponderExcluir
  29. As mulheres estão independentes, trabalham, separam-se, casam de novo. Não desistem de amar! O sexo forte e não frágil.

    ResponderExcluir
  30. Nossa doutor! Não gostaria de ter me relacionado com o sr e ler seu artigo, acharia grosseiro. O sr tem 50 ou 50 e tantos anos e até agora nenhuma mulher foi especial?
    Nivelamento por baixo, carne com papelão, leite com farinha, verdura com agrotóxico. Carente, traumatizada ou arrogante. Produto falsificado ou com validade vencida, sobra no fundo da prateleira. Fez o sr desperdiçar tempo de sua existência. E coaxava!
    Que pena que o sr ainda não encontrou a mulher fascinante com a busca igual à sua. Talvez ela também não se conforme com o mediano pra baixo. Mulheres costumam gostar de respeito e gentileza (sem prazo de validade).
    Se com 50 e tantos anos o sr não encontrou uma mulher que valha a pena, ou o sr é muito acima da média (homem fascinante, ¨semideus¨), ou não quer realmente uma mulher, ou é muito azarado!
    Uma relação dá trabalho, requer boas doses de compreensão, dedicação e abdicação. O que o sr tem a oferecer a uma mulher mais jovem, hetero, ética, bonita, inteligente, bem humorada, sensível, independente, charmosa e boa amante?
    Colocar tudo no outro é imaturo, narcisista e infrutífero. Assim, apesar de ser cinquentão, o sr acaba parecendo um velho ranzinza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apaixonei-me por cinco mulheres ao longo da vida. Casei com duas. Amei três.

      Excluir
  31. Sabe que os produtos ruins estragam e vão para o lixo. Assim devemos fazer com nosso relacionamentos quando sentimos que são problemáticos, cair fora rapidinho e na educação. Não precisa muito tempo para conhecer alguém. Agora quando surgir aquela pessoa especial segura como se o mundo fosse acabar pois ele(a) pode achar que é uma pantufa ou um chinelo e sair fora. Verônica Lemos

    ResponderExcluir
  32. Há algum tempo li que quando a ficção se mistura com a realidade e o leitor se incorpora ao personagem,o escritor atinge seu objetivo.

    ResponderExcluir
  33. Passamos uma vida tentando cruzar com o amor, A grande maioria aceita o que aparece e deixa a vida levar. tenho esperança que uma hora bata o olho naquela mulher que vai fazer com que ache que vale a pena viver.

    ResponderExcluir
  34. As ofertas tanto masculinas como femininas tem defeitos de fabricação. Cabe a nós olhar o produto com atenção para não levar tigre ao invés de gato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já fiz essa compra e não consegui devolver. Levou anos muita terapia e sofrimento.

      Excluir
  35. Para todos os machistas, feministas, cinquentões, cinquentonas, gatinhos e gatinhas:
    "Talvez todos os dragões de nossa vida sejam príncipes e princesas, que só esperam nos ver um dia belos e corajosos".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hora ou outra chegará
      Quem te conserte o coração
      Quem te inclua em oração
      Quem ame tuas loucuras
      Quem te dispa a alma
      E por fim quem
      SEJA A TUA ALTURA

      Excluir
    2. Já estou com minha tiara na cabeça esperando esse Dragão que vire Príncipe!

      Excluir
  36. O Sr. precisa de alguém que coloque seu coração em ordem. Ame você do seu jeito,louco ou normal. Acalme teu mar turbulento e agitado, nunca mais dedo pobre. Traga a paz que você merece ter. Deite ao lado dela e acorde feliz pela escolha que fez. Existem sim mulheres especiais, podes ter amado muitas mas só uma vai mudar o rumo da tua vida. Teu barco vai navegar no mar claro e limpo, surpresa só as que o casal quiser e quando quiser. Desejo que o Sr seja enfeitiçado e um dia nos conte. Sorte ao SR. e a mulher que vai mudar sua vida ( ela vai precisar ter muita paciência). Ana Cristina Fleck

    ResponderExcluir
  37. Quem precisa de sorte somos nós mulheres como esses homens machistas e semi deuses!

    ResponderExcluir
  38. Respeito e valorização isso que as mulheres gostam. Viver num Estado machista não é fácil. Sempre deve existir as exceções.

    ResponderExcluir
  39. Respeito e valorização isso que as mulheres gostam. Viver num Estado machista não é fácil. Sempre deve existir as exceções.

    ResponderExcluir
  40. Esta ideia de achar alguém a Sua Altura! Acima da média ! Vai acabar sozinho e rabujento! Não és mais um garotão. Precisa revisar teus conceitos. E olhar para os lados com mais atenção ! Ou o trem passa e o Sr não subiu.

    ResponderExcluir
  41. Olha Sr Dr acredito que nenhuma mulher ainda tenha te pego de jeito. Aquela que sabe mexer um quadril, que suspira ao teu lado, que te deixa rapidinho com tesão, melhor ainda se te amar
    Então não deixa ela se ir por ser tão seletivo. Ela provavelmente não será perfeita mas vai ser teu encaixe perfeito. Ainda vou ler este artigo. Mulheres vencemos!

    ResponderExcluir
  42. Olha Sr Dr acredito que o Sr ainda não esteve com uma mulher que te pegou de jeito. Se te amar, mexer um quadril como ninguém, mal chegar perto e tu já está com tesão. Desça do seu pedestal e ajoelhou se para ela. Vai ser seu encaixe perfeito e ela vai sim ter seus defeitos. Renda-Se e nos conte. Mulheres vencemos! Estou na torcida pena que sou uma sexagenária!

    ResponderExcluir
  43. Não acredito em prateleiras e muito menos acredito na metade da laranja .Acredito sim na química do primeiro olhar no toque da pele e na vontade de estar e ficar .Assim,que seja infinito enquanto dure 😍

    ResponderExcluir
  44. Como a vida seria Boa se pudéssemos escolher e ser escolhida pela pessoa que nos faria feliz. Não quero Muito, só quero ser feliz ao lado de alguém! Feliz mesmo! Nada de mediano.

    ResponderExcluir
  45. Ja inicia o texto relatando a busca de uma mulher mais jovem ( o grupo de cinquentão) concordo tambem prefiro a pele jovem, a energia a risada, a maneira que elas transam.Mas as vezes me pergunto será que essas jovens vão querer um cinquentão como nós. Talvez sim talvez não. Algumas querem se encostar e isso me incomoda. A que busco precisa ser independe ai sim ela apaixonu-se. Sorte nossa dos cinquentoes quando acontece. Como diz meu amigo monta logo na égua para não escapar! Brincadeira gaúcha desculpe as mulheres.
    Alex de Menezes

    ResponderExcluir
  46. Ja inicia o texto relatando a busca de uma mulher mais jovem ( o grupo de cinquentão) concordo tambem prefiro a pele jovem, a energia a risada, a maneira que elas transam.Mas as vezes me pergunto será que essas jovens vão querer um cinquentão como nós. Talvez sim talvez não. Algumas querem se encostar e isso me incomoda. A que busco precisa ser independe ai sim ela apaixonu-se. Sorte nossa dos cinquentoes quando acontece. Como diz meu amigo monta logo na égua para não escapar! Brincadeira gaúcha desculpe as mulheres.
    Alex de Menezes

    ResponderExcluir
  47. Não devemos nos conformar com o mediano. Merecemos mais! Quero sim uma mulher a minha altura inteligente., decidida, bela, charmosa e louca por mim. Os melhores produtos ficam na altura dos olhos. Só não posso me distrair e pegar o produto errado

    ResponderExcluir
  48. Interessante a vontade do ser humano em fazer a escolha certa. Vivemos em busca da perfeição, da fascinação, o simples não tem graça. Cada vez mais queremos mais e sonhamos com a fonte da juventude a milhões de séculos. Mas ela está dentro de cada um. Tem jovem com cabeça de velho e velho com cabeça de jovem. O importante é não cair no ridículo

    ResponderExcluir
  49. Os rios não bebem sua própria água; as árvores não comem seus próprios frutos. O sol não brilha para si mesmo; e as flores não espalham sua fragrância para si. Viver para os outros é uma regra da natureza. (...) A vida é boa quando você está feliz; mas a vida é muito melhor quando os outros estão felizes por sua causa”.

    ResponderExcluir
  50. Parabéns pelo texto, encontrar um parceira com qualidades a altura que desejamos é uma bênção. Faltou falar de honestidade e dignidade. Pessoas com valores semelhantes aos nossos. Encontrar uma pessoa que vai viver muitos anos ao meu lado e ter a certeza que vou contar com ela para o que der vier. Muitos de nós buscam parceiras que realmente se importam e se preocupam conosco. Não existe melhor coisa do que ser "cuidado" em todos os sentidos saúde, social, econômico e ate mesmo sexual. Saber que ela esta ali para me escutar, socorrer e me cobrir em noites frias. Estou na busca e com a certeza que vou encontrar. Breno Dietrich

    ResponderExcluir
  51. MUITO INTERESSANTE IMAGINAR QUE O NUMERO DE CINQUENTÕES EM BUSCA DE UMA PARCEIRA CRESCE A CADA DIA. ME PERGUNTO E ESSAS EX ESPOSAS ONDE ESTÃO?? EM BUSCA DE PARCEIROS MAIS JOVENS,PARCEIROS COROAS, SOLTEIRAS FELIZES E BEM RESOLVIDAS OU SOLTEIRAS E DEPRIMIDAS?????

    ResponderExcluir
  52. Espero nunca me relacionar com o sr. a vida prega peças na gente.
    Nenhuma mulher mudou a sua vida, foi especial ???? Que pena que o sr ainda não encontrou a mulher fascinante com a busca igual à sua.
    Ela provavelmente também não se conforme com o mediano pra baixo.
    Concordo com outros comentários acho que o sr. é um desafortunado..
    Desejo de coração que o sr a encontre.

    ResponderExcluir
  53. Supermercado sentimental. Como gostaria de encontrar facilmente uma pessoa digna dos meus sentimentos. Sou considerada uma pessoa do bem. Mas infelizmente só aparecem falcatruas na minha vida. Minha alma gêmea deve estar em outro planeta só pode.

    ResponderExcluir
  54. Bem Dr. incrivelmente com 50 e tantos anos o sr não cruzou com uma mulher que deu uma chacoalhada na sua vida sr deve ser muito acima da média. Vai acabar sozinho.

    ResponderExcluir
  55. HÁ ALGUNS MESES ACOMPANHO SEU BLOG, SEU MELHOR ARTIGO, MEXEU COM O VERDADEIRO EU. HÁ ANOS ME SEPAREI, TENHO TENTANDO ENCONTRAR UMA MULHER QUE REALMENTE CORRESPONDA AS MINHAS EXPECTATIVAS, MAS ESTA DIFÍCIL...AS VEZES TB DEVORO UM BIGMAC, MAS O VAZIO CONTINUA. NEM QUERO MORAR JUNTO, O BOM É CADA UM EM SUA CASA.QUERO SIM DIVIDIR VIDAS, DIVIDIR SONHOS E DIFICULDADES TB. CONTAR COM ELA! ACORDAR PENSANDO NELA. UMA HORA APARECE QUANDO EU MENOS ESPERAR, VOU TER CERTEZA É ELA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para encontrar essa mulher precisa oferecer algo acima da média também. Encontramos muitos que buscam o que não tem cacife para segurar. Diga a esse amigo rever suas atitudes pois senão encontrou deves ser mais um mediano que uma mulher independente e inteligente foge.

      Excluir
  56. Ildo, penso que encontraste um tema polêmico porém de interesse de teus leitores. Quero salientar a coragem em se expor, coisa que muitos não o fazem. É interessante postar a compreensão que cada leitor possa ter em relação a teu texto, a forma como cada um se expressa, sua dialética, além de uma aproximação de entendimento de como cada pessoa possa ter percebido e ter abordado de maneiras diferentes,o mesmo fato, formas singulares de representação de mundo. E se este texto fosse escrito por uma mulher, como seria para ti perceber uma recíproca de inversão? Assim como eu, tenha passado por fatos semelhantes no rompimento de um segundo relacionamento no início do ano passado, poucos perceberam ou souberam deste fato. Acredito que muitos não se interessem por circunstância do ocorrido, de minha parte sempre respondi literalmente o que foi perguntado. pois este já era um fato encerrado em minha existência, mas isso é assim para minha vida. Foi dessa forma que evitei cair em armadilhas conceituais e prejuízos, seja lá de quem for. E agora, como poderia eu mensurar ou valorar a tentativa de reestruturação de uma vida e a realização de um sonho de Amor? É este meu entendimento...

    ResponderExcluir
  57. Ildo Meyer, adorei o texto. Mudei um pouquinho, mas achei perfeito. Ficou assim : “Faço parte de um grupo de MULHERES que cada vez mais cresce no mercado: ... à procura de um HOMEM mais jovem, bonito, .... “

    ResponderExcluir
  58. Como é difícil encontrar e apaixonar se pela pessoa certa. Certa para cada um dentro de seus valores. Muitas vezes até conhecemos alguem. mas somos superiores demais ou os traumas do passado são cicatrizes profundas para deixar se envolver ai perdemos a pessoa que poderia dar um colorido a mais na nossa vida. Sou homossexual com muito orgulho. Tenho medo de sofrer escolho com cuidado. Não gosto da vida monocromática.

    ResponderExcluir
  59. À luz do sol ilumina o ambiente. Estamos no verão e, pelo jeito, o dia promete ser bem quente.
    Algo assim como o clima que rola neste blog. Corrigindo: neste post.
    Saí agora da frente do espelho.
    Passei um batom nos lábios.
    Gostei.
    A cor se assemelha à do chocolate e, obviamente, por isso recebeu esse nome.
    Ilumina meu sorriso.
    Arma infalível caso olhares se voltarem na minha direção.
    Mas, odeio supermercados... logo, não vão me encontrar nesse lugar.
    Muito menos exposta numa prateleira.
    Não estou à venda. Ou seja, ninguém me compra!
    Aqui somos todos cinquentões. Talvez sessentões, porque sei que vários omitem uns quantos anos.
    Não entendo bem por quê.
    Mas isso também não importa muito.
    A verdade é que todos aqui já sofremos por amor. Mesmo assim, ainda acreditamos nele e
    estamos a procura de um.
    A impressão que tenho é que buscamos desesperadamente no outro qualidades, valores,
    posturas, dedicação, entrega... sem antes a gente se perguntar, lá no íntimo, se nós temos tudo isso para dar também.
    Nessa troca, queremos ou não participar em condições iguais?
    Estamos dispostos oferecer algo de bom ao parceiro que queremos ter?
    Somos jovens, bonitos, maduros intelectualmente, companheiros e independentes o suficiente?
    A propósito: o que temos entre as duas orelhas?
    Essa é a questão!
    Não adianta vir aqui reivindicar sentimentos, discutir preferências, exigir dedicação...
    se falta humildade, inteligência emocional, sensibilidade, ética...
    Charme, bom humor, beleza, maturidade... esse quarteto forma um plus sempre bem-vindo!
    Mas, sozinho não funciona por muito tempo...
    Lembrem-se, temos que fazer jus a cada um desses elementos que nos resultam indispensáveis num relacionamento.
    Então, sejamos gentis e amáveis.
    Não vamos fazer cobranças nem postular o que não temos ou não queremos conceder.
    Vamos tentar ser, em primeiro lugar, coerentes.
    Vá que se torne uma experiência divertida. Por que não?
    O amor é um caminho longo a se percorrer.
    E, claro, é uma via de duas mãos!
    (Ou quatro? ; ) Ops... aí a situação já é outra... ).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem escrito o comentário acima. Charme, bom humor, beleza, maturidade... esse quarteto forma um plus sempre bem-vindo! Faltou juventude!! Homem gosta de mulher jovial! Sinto muito! O cheiro é outro!

      Excluir
  60. "A felicidade não está no fim da jornada, e sim em cada curva do caminho que percorremos para encontrá-la", Érico Veríssimo.

    ResponderExcluir
  61. Também adoro climas quentes! Sr Ildo não gostei nada do comparativo de mulheres com produtos. Supermercado que o Sr escolhe??? Por acaso o Sr tem esposa ou namorada ou qualquer coisa do gênero???? Claro que não! Es um Semi Deus que pode escolher. Perdão pela sinceridade nada pessoal.

    ResponderExcluir
  62. Bem bacana esse momento em que cada um expressa seus sentimentos. Buscamos amor, companheirismo, carinho, tesão, e ao contrário do que escreveram acredito que a maioria tem tudo isso a oferecer. Encontrar a pessoa que faça a vida brilhar é como encontrar agulha no palheiro. Entre as tentativas nos encontraremos. Vale a pena procurar até mesmo no supermercado da vida. Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  63. A carência veio para atrapalhar o amor. Infelizmente num momento de carência, desespero optamos por aquilo que está na nossa frente. A mulher diferente de nos homens paga um preço maior: o relógio biológico e a cobrança da sociedade. A mulher que não tem filho infelizmente é discriminada. Observo isso no meu trabalho sou cabelereiro e escuto todo tipo de história. Parecem felizmente mas o interior está vazio acabam sufocando sobrinhos e afilhados ai se jogam no primeiro que acena que pode ter filhos. E tem muita mulher bacana assim.

    ResponderExcluir
  64. Quem ama de verdade não pula fora no primeiro problema (independente da magnitude). Amar exige cuidado, cultivo, tolerância, entrega, paciência. Desde o tempo da minha avó: Quem ama cuida! Sonho em encontrar um companheiro que realmente cuide de mim! Cuide em todos os aspectos! Isso é amor. Quem sabe acho ele na farmácia, no super, no shopping..vou cruzar com ele. Fé e Foco! Alexsandra Soares

    ResponderExcluir
  65. Quem ama de verdade não pula fora no primeiro problema (independente da magnitude). Amar exige cuidado, cultivo, tolerância, entrega, paciência. Desde o tempo da minha avó: Quem ama cuida! Sonho em encontrar um companheiro que realmente cuide de mim! Cuide em todos os aspectos! Isso é amor. Quem sabe acho ele na farmácia, no super, no shopping..vou cruzar com ele. Fé e Foco! Alexsandra Soares

    ResponderExcluir
  66. A troca de experiências e opiniões foi fantástica. O artigo gerou muitas opiniões. Parabéns pela coragem em abordar um tema tão polêmico.

    ResponderExcluir
  67. Essa frase é conhecida: Enquanto não surge o homem certo, vou me divertindo com os errados. Acreditar que existe a pessoa certa é a razão dos nossos problemas O que vale é ser feliz! Cada um sabe o que é certo para si.

    ResponderExcluir
  68. Amamos quem divide com a gente um dia de trabalho.
    Amamos quem nos faz rir.
    Amamos quem dá ou aceita ajuda.
    Amamos quem sabe ser carinhoso.
    Existe amor em nós e é bom falar sobre ele.
    É energia que se multiplica e torna melhor
    o dia,
    o tempo,
    a vida."


    (Cris Guerra)

    ResponderExcluir
  69. O Dr escreveu sobre um tema amplo e polêmico. Parabéns pela ousadia.

    ResponderExcluir
  70. Banana Split, chocolate qualquer. Realmente acho que nenhuma mulher mexeu,mexeu (nesse sentido mesmo) com o Dr. Uma pena! Mulher gosta de homem gentil!!

    ResponderExcluir
  71. Seu amigo deveria fazer uma reciclagem na vida dele. Ficar com ele deve ser mediano, morno. Não deve saber deixar uma mulher louca por ele. Deve ser bem sem graça de enjoar.

    ResponderExcluir
  72. Seu amigo deveria fazer uma reciclagem na vida dele. Ficar com ele deve ser mediano, morno. Não deve saber deixar uma mulher louca por ele. Deve ser bem sem graça de enjoar.

    ResponderExcluir
  73. Muitas mulheres acabam se envolvendo com o que aparece, sem valorizar-se e nao pensa que os homens são diferentes
    Tem homem que adora mulher problema se acha importante com as "crises" da mulher. Conta para os amigos mas é tão doente quanto a mulher. Muito bla, blz, bla E o Sr Dr já olhou para seu umbigo? E você leitor? Karen Ross

    ResponderExcluir
  74. Quando um homem está a fim de uma mulher, amiga, não tem “nove horas”, não há regulamento, calendário ou relógio, simplesmente ele comparece e reza a missa de corpo presente.

    ResponderExcluir
  75. Dr. observei por dias seu blog e pude constatar que não és tão jovem como te imaginas. Não tenho bem certeza se podes escolher tanto nas prateleiras da vida. O que uma mulher mais jovem, bonita, madura intelectualmente, companheira e independente vai ver num homem que relata que as vezes devora uma banana split! Como se a mulher fosse um objeto, um chocolate qualquer. Realmente tem idade e não é pouca, falta maturidade parece um menino mimado. Precisas sim uma mulher que o tire desse mar de tempestades, tormentas, já se divertiu o bastante e seu barquinho vai afundar (já deve estar bastante usado e furado) vai ficar a deriva no oceano a espera de socorro que não virá. O tempo passa. Esta na hora de atracar num porto seguro com pequenas voltas ao redor e ter sempre a mulher amada acenando para o Dr, cuidando onde o barco está. Sem tirar a sua liberdade de navegar, Desejo sorte no encontro dessa mulher. Vai precisar!

    ResponderExcluir
  76. Blog denso e tenso! Parabéns pela coragem em abordar o tema.

    ResponderExcluir
  77. Boa noite! Gostaria muito de encontrar um homem educado, gentil, bacana, acima da média mas na verdade está bem difícil! Antes que pegar uma porcaria fico sozinha. Carla Oliveira

    ResponderExcluir
  78. Não gostei do comparativo de mulheres na prateleira! Indelicado, grosseiro. Não queria ser sua esposa ou namorada e ler isso.

    ResponderExcluir
  79. ACREDITO QUE OS SITES DE RELACIONAMENTOS FUNCIONAM COMO UM SUPERMERCADO, A PESSOA ESCOLHE COLOCA NA CESTINHA MAS AS VEZES NÃO FICA SATISFEITA COM O PRODUTO. PODE OCORRER OFERTAS E PROPAGANDAS ENGANOSAS. PAGOU E NÃO FICOU SATISFEITO. EXPERIMENTOU O PRODUTO. JULGAR É FÁCIL MAS DUVIDO QUEM NÃO COMPRO O PRODUTO PR ENGANO.

    ResponderExcluir
  80. Cada um sabe o que é melhor para si. E na escolha errada vai pagar o preço alto. E acredito que ambos vão sofre. A busca da felicidade dá trabalho mas vale a pena, entre acertos e erros chegamos lá. Nada como deitar ao lado da mulher amada, que depois de uma busca cansativa, me trouxe uma paz infinita e certeza demorou mas veio. Bruno Fernandez

    ResponderExcluir
  81. Como falam: a vida é feita de escolhas! Até no supermercado sentimental! A vida é um grande amadurecimento vamos aprimorando nossas escolhas e se nada nos serve ficamos sozinhos. Se está bem sozinho fica sozinho não te importe com a cobrança da sociedade. Cobram muito isso. Se a mulher está só é porque ninguém a quis, o homem é porque ainda não se decidiu.

    ResponderExcluir
  82. É fácil trocar as palavras
    Dificil é interpretar os silêncios!
    É fácil caminhar lado a lado,
    Difícil é saber como se encontrar!
    É fácil beijar o rosto,
    Difícil é chegar ao coração!

    É fácil apertar as mãos,
    Difícil é reter o calor!

    É fácil sentir o amor,
    Difícil é conter sua torrente!

    Como é por dentro outra pessoa?
    Quem é que o saberá sonhar?

    A alma de outrem é outro universo
    Com que não há comunicação possível,
    Com que não há verdadeiro entendimento.

    Nada sabemos da alma
    Senão da nossa;

    As dos outros são olhares,
    São gestos, são palavras,

    Com a suposição
    De qualquer semelhança no fundo.”

    Fernando Pessoa


    ResponderExcluir
  83. O texto fala a verdade acabamos sendo escolhidas, deixamos de acreditar no nosso potencial, auto estima baixa. Uma pena tem muita mulher bacana no supermercado e muito homem legal também. Falta o universo conspirar a favor.

    ResponderExcluir
  84. Sr.Dr. pegou muito pesado com os seus comparativos. Fiquei chocada chocolate qualquer devoras??!! Na sua idade..nao aparenta ser um garotão. Não sei se as mulheres lhe dão tanta bola como o senhor pensa Fiquei na dúvida? Inadequado o texto. Curto mais mulheres de meia idade pegam sim os caras sarados jovens e gostosos. Olha não duvido que sua esposa tenha a sua idade e talvez não esteja tão em forma como gostarias. Mas aí o problema ou a solução é problema seu. Brenda Schaeffer Motta

    ResponderExcluir
  85. As vezes aparece mulheres bem interessantes. Saio uma, duas , três vezes e a mulher não larga do meu pé. Não conseguem entender que preciso do meu tempo a longo do dia, que gosto de dormir só algumas noites. Querem uma simbiose patológica, sufocam. Parece que não tem outra preocupação a não ser estar ao meu lado. Cansa, enjoa
    Preciso de ar! As mulheres precisam entender que para viver ao lado de um cinquentão precisa ser independente e ter sua vida. A grande maioria até quer casar mas cada um na sua casa. Já vivemos a juventude e cansamos de ficar grudado. O dia a dia desgasta muito. Agora noites, finais de semana com sabor da espera não tem preço. Curto assim, mas cada um tem sua maneira de amar. Sufoca que fujo

    ResponderExcluir
  86. Falou em "dedo podre" ganho o Oscar. Incrível como atraio mulheres problemas.Sei lá acho que olham para mim e pensam esse babaca vai me sustentar e as depressivas..me amam. Só roubada! Fico na espera de alguém pelo menos normal!

    ResponderExcluir
  87. Nosso relacionamento não deu certo porque eu sou exigente demais! Queria o melhor dentro e fora da cama. Cobrava! Cada um seguiu seu caminho. Uma das cinco

    ResponderExcluir
  88. Gostei relata a pura e verdadeira dificuldade de relacionar-se.

    ResponderExcluir
  89. Gostei relata a pura e verdadeira dificuldade de relacionar-se.

    ResponderExcluir
  90. Não consegui publicar meu comentário. Bom ja me envolvi em muita roubada. Mulheres completamente malucas que conhecia por aplicativos ou na noite. Quando me dava conta estavam querendo morar na minha casa. As pessoas precisam se conhecer. Hoje acredito que o melhor é alguém te apresentar ai tem referência. Confesso também devoro
    Uma banana Split. Mas não.e isso que quero. Tenho.varios amigos na mesma situação
    Acreditem mulheres tem muito homem afim de namorar e quem.sabe morar junto
    Uma hora encontro e não vou perde-la por achar e pensar demais.

    ResponderExcluir
  91. Me incomoda muito achar que o mundo está feliz e eu com meu dedo pobre só atraiu homens cheios de bagagem emocional mal resolvida. Problemas com ex..filhos
    Não existe situação mais irritante e que acaba com o tensão é historinha de ex esposa ex namorada
    Ex é ex se tivesse sido bom estavam juntos. Homem precisam parar de falar das ex. Ou então vão em busca delas. Todo mundo sabe que vaso colado vaza água e suja tudo

    ResponderExcluir
  92. Muito interessante. Concordo tem supermercado que sempre oferece produtos bons de qualidade, os corredores são amplos paga-se mais. Mas fico satisfeito. Agora tem cada mercadinho fuleiro. Que só oferecem produto de péssima qualidade
    Quem vai nos bons pelo menos tenta comprar bem.

    ResponderExcluir
  93. Um relacionamento onde existe amor mesmo não é construindo com frases bonitinhas, é construído com atitudes que fazem com que a gente se sinta lembrado, importante, em um lugar de destaque na vida da pessoa. Texto machista no qual ficou a sensação que o homem decide tudo. Parece que o senhor nunca amou. Acha que amou! Talvez ainda ame! Pobre das ex namoradas, noivas, esposas, ficante. A atual ja deve ter partido ao ler o texto.

    ResponderExcluir
  94. Nos conhecemos na fila do supermercado. Pedi a ele que me ajudasse a carregar as compras até o carro. Me apaixonei quando ele disse que gostaria de levar os pacotes até a porta de minha casa, assim poderiamos conversar um pouco mais. Ficamos juntos por um longo tempo, foi a melhor época de minha vida. Não sou nada novinha. Uma das três.

    ResponderExcluir
  95. As mulheres reclamam mas na verdade estão fáceis demais. Imaginas iniciar uma conversa com um desconhecido na fila do supermercado e já leva-lo para casa. Tu devia estar muito carente. Nem saber quem é a pessoa e levar para casa! Que perigo! Que desespero! Surpreendo-me que duro um longo tempo...carência.
    Por essas que os homens não valorizam as mulheres.
    Todas nós perdemos. Thainá Augustin

    ResponderExcluir
  96. De última conhecer em fila de supermercado! Tem cada uma!

    ResponderExcluir
  97. Concordo conhecer na fila do supermercado e botar para dentro de casa! Desespero total! Calma amiga, o mundo nao acaba amanhã, não faça mais isso, na próximo troca o celular primeiro.

    ResponderExcluir
  98. Um sonho encontrar um companheiro acima da média. Infelizmente não tenho sorte e só encontros homens cheios de problemas. E ainda me tiram para conselheira. Já desisti.

    ResponderExcluir
  99. As mulheres parecem que não sabem , é que ao oferecerem-se quase imediatamente , nós , também imediatamente as classificamos como meros brinquedos , como passatempos ocasionais . E quando uma mulher é classificada como fácil ,a mulher vai achar que é uma sedutora nata , mas não é verdade. Pegar na fila do supermercado é muito fácil. Comigo não durava 24hs. Marcos Medeiros

    ResponderExcluir
  100. Supermercado é mil vezes melhor que um aplicativo para conhecer os homens. É tudo ao vivo,na nossa frente. Não tem como enganar. Eles costumam chegar aos bandos entre 21 e 23 horas e ficam passeando pelos corredores. Depois que saem do trabalho, da academia ou do répiauer lembram que a geladeira tá vazia e vão as compras. É só olhar o carrinho de compras que se conhece um homem. Ele compra biscoitos, cerveja e coca cola ou compra frutas e verduras? Joga as compras no carrinho ou coloca tudo com cuidado e organização? Dá pra saber o tipo de pão que o homem come, o sabonete que usa e a pasta de dente que está usando. O ponto de melhor observação é a seção de frutas. O jeito como ele escolhe a maça define como ele faz as escolhas na vida. Observa, cheira, coloca com cuidado no carrinho ou vai pegando qualquer uma e jogando de qualquer jeito? Ele cumprimenta a pessoa que pesa as compras ou trata como se fosse um robô? Amiga, o homem do supermercado não está na prateleira para ser comprado ou vendido. O homem do super está andando pelos corredores, é gente como nós, precisa fazer compras e pode ser até que seja alguém legal com quem a gente vai cruzar e quem sabe levar pra casa. Sem preconceitos. Dani Vianna

    ResponderExcluir
  101. répiauer..de dor na alma aprenda: happy hour!!

    ResponderExcluir
  102. Que texto de mal gosto, aproveitei e fui dar uma olhada nas fotos do autor o Sr. já passou da idade de se dar ao luxo de estar escolhendo. Certamente só vai encontrar uma mulher interessada nos dígitos bancários. Uma mulher bem sucedida vai querer mais. Não esqueça que em vocês homens a testosterona vai caindo e fica bem ruim de satisfazer a mulher. Fica tipo indefinido nem mole nem duro. (já que nos chamou de carne de papelão) dei a real para o Sr.

    ResponderExcluir
  103. Amiga muito bem! Mandou bem! Esqueceu que eles dão uma rapidinha e mais nada, levam uns 5 dias para recuperar. E a próstata, terror masculino. Se tiram ..ja era...se não tira passam a noite no banheiro. Sr escritor não estás mais em tempo de escolher. Esqueci pensas que é um semi Deus...acima da média. Ahhh é.. e como é... pelo jeito já passou dos sessenta.

    ResponderExcluir
  104. NENHUMA DAS CINCO - GRATIDÃO3 de janeiro de 2019 às 13:15

    Não curti! Você me decepciona! Nivelar por baixo.., quem pensa que é...

    ResponderExcluir