quinta-feira, 28 de agosto de 2025

O Desastre do Não Fim

 

Começou como faísca, virou incêndio e depois cinzas. No lugar do calor, ficou só o silêncio. Um silêncio que não é paz, mas ausência. Minha avó já dizia: o divórcio começa no namoro.

Ela tinha razão. O afeto não se despede com gritos, simplesmente vai deixando de ser, evapora, some sem fazer alarde e cede lugar a um automático frio e desinteressado. O olhar que antes buscava conexão dura menos de dois segundos, o bom dia que era promessa de um novo começo se torna mera formalidade vazia, o abraço que antes era refúgio, agora se transforma em um tapinha nas costas, o toque deixa de ser desejo e vira hábito.

Não conversam, trocam recados com informações básicas do dia a dia. Cruzam no corredor, falam sobre contas, o que falta na geladeira, a agenda da semana, mas não falam sobre o que sentem, o que os aflige.

sábado, 9 de agosto de 2025

Quero tudo

 Você encontra uma lâmpada mágica. Esfrega, rindo de si mesmo, só pra ver no que vai dar. Aparece um gênio. Descolado, estiloso, olhar afiado, com cara de quem já viu de tudo. Ele diz que você tem direito a um único pedido.

Aí começa o dilema, o que pedir? Dinheiro? Saúde? Amor? Voltar no tempo pra consertar alguma coisa? Trazer alguém querido de volta? Acabar com todas as suas dúvidas? Zerar os boletos, as dores, os traumas, as culpas?

Será que existe um pedido que, de fato, resolva tudo? Existe esse lugar chamado plenitude onde finalmente nada mais falta?

segunda-feira, 4 de agosto de 2025

Quero ser o Robin

 

Quando era criança, brincava de Batman da manhã à noite. Brincava coisa nenhuma, eu era o Batman. Capa preta, máscara improvisada, voz forçada para ficar grossa, carro preto imaginário que fazia barulho de motor com a boca e com uma missão clara: salvar o mundo dos vilões.

E não era só eu, meus amigos também viviam isso.  Mochilas, fantasias, festas de aniversário temáticas, coleção de figurinhas, jogos, pôsteres, filmes. Todo mundo era Batman.


Mas e o Robin, o parceiro inseparável, o ajudante fiel, o menino de meia calça verde e capa amarela, onde ele se encaixa nessa história? Por que todos queriam ser o Batman e quase ninguém o Robin?