quarta-feira, 14 de julho de 2021

CHEIRO


Não sinto mais teu cheiro. Na verdade, não sinto mais teus cheiros. Eram muitos. Na cama tinhas um cheiro que me deixava entorpecido, começávamos a nos abraçar e o cheiro que emanavas instantaneamente me atraia direto para tua boca. Não conseguia mais me desgrudar. Era uma mistura de suor, feromônio, excitação, desejo, malicia, sedução. Não consigo descrever com palavras, mas era algo surreal, envolvente demais. O cheiro ficava impregnado nos lençóis e dali se espalhava no ar por todo o quarto.

Dormir naquela conjunção de aromas era o paraíso, mas isso não era tudo, a festa ainda não havia acabado. De manhã cedo saias da cama de mansinho e entravas no banho. Não sei por que, mas deixavas a porta entreaberta e por ali começava a entrar outro cheiro, exatamente o antagonista daquele da cama. Também não consigo explicar direito, mas era uma combinação de pureza, frescor, inocência, juventude, perfeição, completude, felicidade. Os dois cheiros se completavam e fechavam um ciclo.

Retornavas para o quarto com uma toalha enrolada unicamente na cabeça. De olhos fechados ficava farejando e me deliciando com cada passo de aproximação. Não precisava enxergar para saber que ali era o meu lugar, meu oásis, meu lar. Era ali que eu queria ficar, só ali.

Fazíamos então uma queda de braço, eu te puxava de volta para a cama, tu me empurravas para fora. Como era gostosa aquela brincadeira, ouso dizer que talvez fosse a melhor parte do ciclo, cada um travando uma batalha interna entre dever e desejo. Perdi a conta de quantas vezes nos atrasamos, mas valeu cada minuto. Quando vencias, sentias-te culpada, ficavas com remorso, mas em seguida já deixavas programada a próxima batalha amorosa.

Agora não sinto mais teu cheiro. A vida está sem graça, sem sabor, sem cor. É como assistir um grenal empatado em zero a zero, comer uma pizza de mussarela fria, viajar sozinho. Perdi a referência, a orientação, talvez tenha perdido até mesmo a pegada. Está difícil. Por enquanto, preciso aprender a seguir sem teu cheiro.

O Covid me tirou o olfato, não tirou meu amor.  Não consigo mais sentir teu cheiro, mas te sinto a meu lado. Teu perfume está vivo na minha memória, tu estás na cama comigo e Deus está conosco. Peço-te só um pouco de paciência. O vírus daqui a pouco vai embora e teu cheiro logo vai voltar a nos perfumar.    

8 comentários:

  1. Por falar em perfume, outro dia li o livro " A fenix e o albatroz" verdadeira magia. Como o amor pode dar início pela memória olfativa?
    Ainda pude me encontrar nas várias fases em que o autor descreve, com muita propriedade e emoção, conseguiu me transportar por tal jonada, sem direito a volta... um portal de pura percepção e Amor.

    ResponderExcluir
  2. O cheiro é algo tão especial. Adoro sair do banho e me sentir uma verdadeira flor perfumada, feliz de quem pode cheirar.

    ResponderExcluir
  3. O cheiro ou o perfume é uma das formas mais eficientes de atração, mas também de repulsão. O perfume serve para disfarçar o mau cheiro. Dizem que os franceses antigamente não tomavam banho tão frequentemente e por isto se aperfeiçoaram em perfumaria. São famosos os perfumes franceses. No entanto, já tive de me afastar de algumas pessoas pois o perfume que usavam eram muito doces ou ácidos e se tornavam insuportáveis ao meu olfato. Inclusive o feromônio deixou de ser percebido pelos homens porque o perfume que as mulheres usam esconde o cheiro do hormônio. E os homens porque não conhecem mais o cheiro do ferormônio confundem alguns perfumes como sendo sensuais como o ferormônio seria.

    ResponderExcluir
  4. O cheiro movimenta o vida. Cheiro de bebê, cheiro de velho, cheiro de casa nova, cheiro de livros velhos. O tempo faz o cheiro. Como tudo na vida vamos disfarçando os fedores com perfumes, aromatizadores, sabonetes, o cheiro é mais forte não há procedimento estético para suaviza-lo. Bons tempos que me sentia assim: cheiro de pureza, frescor, inocência, juventude, perfeição, completude, felicidade.
    Sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou um apreciador de mulheres cheirosas, com o tal frescor que me enlouquece.
      Fábio

      Excluir
  5. Cheiro de café, cheiro de pão fresquinho, cheiro de churrasco, cheiro de mato molhado, cheiro de bosta de cavalo. Vai dizer que ao ler estes cheiros não vieram todos a sua memória?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim, cheiro da casa da gente é o melhor que tem. Mentira: o travesseiro da gente tem cheiro melhor ainda. Carla

      Excluir
  6. Se pudesse iria engarrafar a risada da minha filha e os cheiros que me trazem boas lembranças.

    ResponderExcluir