quinta-feira, 16 de julho de 2020

Conversa boa pra ca....sar



Quando nos obrigaram a ficar recolhidos em casa para o tal vírus não nos contaminar, recorri à internet para fugir da solidão. Entrei num site de relacionamento e conheci uma pessoa adorável. Tirei a sorte grande, há mais de cem dias que conversamos dia e noite sem parar. Temos tempo de sobra para nos conhecer, estamos trabalhando de casa. Desde então, solidão nunca mais.

Compartilhamos quase tudo. Contou-me sua vida, amores, desamores, desilusões, projetos, trabalho, família. Sei que horas acorda, o que toma de café, como está o tempo em sua cidade, marca do xampu, posição política, doenças, pratos preferidos, time que torce, manias, traumas, crenças.

Estamos lendo os mesmos livros, assistindo os mesmos filmes, escutando as mesmas músicas, fazendo ginástica juntos, trocando receitas, conselhos, favores, temores. Assim que acordamos nos falamos e antes de dormir nos despedimos vagarosamente. Às vezes, no meio da madrugada, quando um está com insônia, acorda o outro e nos fazemos companhia.

Seria muita ingenuidade pensar que já nos conhecemos suficientemente bem apenas pelas conversas que estamos trocando pela internet ou telefone. Existem milhares de relatos de golpes, maus tratos e assassinatos entre pessoas que se conheceram e foram seduzidas e enganadas através de sites de relacionamento. No entanto, como conhecer alguém à distância se não conversando?


Acredito que discutindo filmes, livros e conversando sobre os mais variados assuntos, em algum momento, se a pessoa estiver mal intencionada, vai cometer um ato falho e se entregar. Confesso que já vasculhei seu nome no facebook, instagram, google e não descobri nada comprometedor. Além disso, é a pessoa com quem mais tempo conversei, abri e entreguei meus sentimentos. Sinto sinceridade em suas palavras, passa-me confiança. Mesmo assim, fico com um pé atrás.

O fato é que encontrei alguém que se importa comigo, está disponível e me faz tão bem que nem sinto os dias passarem. Minha autoestima está ótima e a quarentena não podia estar melhor, nem quero que termine. Dizem que se deve casar com quem a gente goste de conversar, porque quando a beleza, a juventude e o vigor sexual se forem, tudo o que restará serão os bons momentos de conversa com alguém que riu, chorou, escutou e lhe falou palavras certas no momento certo.

Já tenho tudo isto. Estes últimos cem dias estão sendo os melhores e mais conversados de minha vida. Como não devo satisfação de meus atos a ninguém e nem sei se sobreviverei a esta pandemia, resolvi arriscar e cometer um ato de desvario e coragem. Fiz um pedido de casamento via internet, mas havia uma condição, uma cláusula pétrea: casaríamos, porém jamais nos encontraríamos pessoalmente.

Pra que mudar algo que está dando certo? Em time que está ganhando não se muda nada. Se tentar melhorar, estraga. Pra minha surpresa e felicidade, o convite foi aceito sem restrições. Talvez você esteja se perguntando como ficou a questão sexual. Acordamos que cada um resolve como quiser, não faz parte do casamento, assim evitamos ciúme, traição, culpa, arrependimento.  Nossa união está em outro patamar.

Casamos ontem, só os dois, cada um em seu monitor, num ritual bem íntimo.  Não contei antes porque achamos que não era hora de nos expormos. Quanto menos público o relacionamento, mais íntimo e mais nosso seria. Não foi necessário juiz de paz ou qualquer tipo de documento para validar nosso sentimento. Como igrejas, sinagogas e mesquitas estão fechadas, a união foi abençoada dentro de nossos corações. E, finalmente, como aglomerações estão proibidas, não houve festa, sequer temos fotos do casal juntos.

Esperamos que você comemore conosco e que nossa união, ao invés de um desvario, seja um encontro diferente e elevado de almas. Não me faz diferença a idade, sexo, raça ou conta bancária de meu amor, poderia até mesmo ser um computador com inteligência artificial, mas isso importa? Estamos radiantes. Casados, separados e próximos, muito próximos.  Felizes, até que a conexão nos separe.

13 comentários:

  1. Antes de inventarem o wi-fi conexão entre casais significava uma coisa, agora conexão significa tecnologia. Casal conectado quer dizer que os dois estão ligados na internet. O mundo já não é mais o mesmo. Quero me desconectar.

    ResponderExcluir
  2. Interessante possibilidade de correspondência para esses dias, lembro-me das cartas de correspondência do dos anos 70, onde nada tinha respostas imediata, e alguns enviavam fotos de artistas como se suas fossem. Como saber se tudo isso vai dar certo, e se mantiverem suas mentalidades lá nas bases categorias a qual tiveram origem, onde alguns guardam seus patamares éticos, e outros uma alta moral religiosa. ISSO PODERIA OU NÃO ROMPER COM ARMADILHAS CONCEITUAIS, CONSTRUÍDAS E ALICERÇADAS AO LONGO DE UMA VIDA? É sabido que muitas são as tentativas de conexões, neste momento, agem rapidamente, se aproveitam da sensibilidade e a carências de muitos, e até convidam para casar e outros tendências atuais de relacionamentos, agilizam solicitando telefone, se é sozinho, profissão, principalmente o email etc...
    Mas o importante mesmo é o que vai na alma de cada um. O sonho pode transportar alguns para relacionamentos reais em ocasiões oportunas. Feliz daquele que consegue se suportar e praticar buscas que amenizem suas carências emocionais e circunstanciais. Mas como saber o que falta para completar a existência de cada ser, SENÃO ELES MESMOS.

    ResponderExcluir
  3. Fica a questão e o contato imediato de primeiro grau??? Sei que já foi colocada no texto. Mas e o olho no olho, peito no peito sentindo o coração bater,etc.

    ResponderExcluir
  4. Dr Ildo
    Que loucura, na verdade seu artigo me fez rir!
    Genial
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. As vezes um escritor redige um texto mas na verdade o que quer dizer está escondido nas entrelinhas. Acredito que o Dr Ildo teve a genialidade de escrever uma sátira referindo-se a casamentos nos quais os pares estão juntos fisicamente sem que as almas jamais tenham se encontrado. Bela sacada. Parabéns. A quarentena bem que pode ser uma oportunidade das almas se encontrarem, afinal estão próximas mas nem sempre conectadas. Cintua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não concordo Cíntia. Acredito que o autor pretendia mostrar que nem tudo está perdido na quarentena. Há soluções e paliativos sim, mas cada um sabe onde lhe aperta o sapato e qual chinelo deve procurar.

      Excluir
  6. Pobres mortais contentam-se com tão pouco. Poços de carência. Uma lástima!

    ResponderExcluir
  7. Não serve para mim.
    Prefiro tocar, pegar, sentir! Não topo, nem relacionamento a distância topo.
    Pensa que tem alguém mas está só. Igual ao texto.
    Tem louco e carente que topa! Eu Fora!

    ResponderExcluir
  8. Fiquei a pensar sobre o texto, o que leva a busca em site de relacionamento? Solidão? carência ou curiosidade. Fico com a curiosidade.
    Combinar que nunca vão se encontrar, medo de decepcionar ou ser decepcionado...
    Caros amigos, quando a pandemia acabar ele vai sair porta a fora e ninguém segura...vai viver o amor real, o tesão real, o porre real, serviu para os dois o tempo on line!
    Ninguém me segura também...do passado só quero a minha conta no banco, quero novas aventuras.
    Dora

    ResponderExcluir
  9. Sensacional!
    Em tempos de tanta tristeza um artigo alegre vem bem !

    ResponderExcluir
  10. Sensacional! Na vida real difícil. Mas quem sabe?

    ResponderExcluir
  11. O texto é uma brincadeira muito real.
    Não estou bem, estou muito triste, ganhei mais um pacote de tristeza.
    Meu coração vai explodir... a pilha de pacotes me sufoca.
    Vou rezar por dias melhores.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um conselho de uma senhora de 62 anos, livra-te de tudo que não tem traz alegria! Deves ser jovem e tens um mundo para viver.
      Eu me resta ficar em casa mesmo depois da vacina. virão novas pragas. Tenho muito receio.
      Alda

      Excluir