segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Um sim já bastaria!

Não quero te ver. Não tenho vontade de te beijar. Não controlo mais meus sentimentos. Não sei se é o correto. Não pergunte o que aconteceu. Não sei lidar direito com o amor. Não sei me entregar. Não me leve a sério.  Será que estas expressões refletem o fim de um relacionamento ou de um amor? Depende...


“Não quero te ver”, talvez  signifique “te ver neste momento me faz mal,  potencializa tua ausência”.

“Não tenho vontade de te beijar”, pode esconder um “sempre tive muita vontade do teu beijo,teu cheiro, teu corpo, mas agora seria melhor não nos beijarmos”.

Não controlo meus sentimentos. Quem na verdade domina seus sentimentos e faz suas escolhas afetivas exclusivamente pela razão? Já pensaram como seria a vida se pudéssemos deletar sentimentos que trazem apenas dor e sofrimento? Talvez dizer que não controla sentimentos esteja refletindo não saber o que está acontecendo consigo, e contrariando tudo de bom que viveram juntos, naquele momento, é preciso um afastamento.

“Não sei se é o mais correto” é uma boa desculpa para sair de fininho em nome da ética, moral, religião. Talvez fosse mais honesto dizer que está muito confuso e ficar juntos nesta situação poderia ser danoso  para ambos.

“Não pergunte o que aconteceu” pode ser uma situação de fuga, mas também pode significar que não sabe o que está acontecendo e não têm condições de falar ou responder algo. Melhor deixar as explicações para mais adiante.

“Não sei lidar direito com o amor” e “Não sei me entregar” são expressões que, à primeira vista, podem parecer  fuga, mas também podem estar expressando um pedido de ajuda. Afinal de contas, quem sabe lidar direito com o amor? Talvez você saiba melhor que eu, por favor, não me abandone, me ajude, me ensine.

“Não me leve a sério” pode ser uma frase incompleta. A continuação talvez seja não me leve a sério quando digo que não te quero. Te quero muito, só não sei como lidar com isto que estou sentindo agora.

Não telefone, não me queira mal, não posso te prender, não maltrate meus sentimentos, não mande flores, não consigo dizer adeus, não me abandone, não deixe de me amar.
Não, não, não, não...

Um sim já bastaria!




2 comentários:

  1. Muitas vezes, nem o sim aludido se faz necessário.
    Basta apenas um olhar, uma atitude... um único movimento que sinalize, com certeza e paixão, que algo grandioso está prestes a acontecer... que o amor tantas vezes protelado... finalmente, vai se deparar com campo fértil para se desenvolver. Tornar-se concreto. Tangível.
    Mas, aí... é preciso se doar e esquecer tantas evasivas e subterfúgios de duplo sentido.

    ResponderExcluir
  2. O Amor verdadeiro transborda, basta um olhar, uma única fagulha, incendeia a alma. Transforma o homem ou a mulher em um adolescente inconsequente. Não saber o que fazer, o que dizer para que o encanto não se acabe, momentos que parecem uma eternidade, boca seca, coração alado de quase não respirar. E a saudade é dolorida, mesclada de quero mais e de sonhos a realizar. O medo, este nos faz petrificar, sal ou açúcar, o tempero da vida. Que venha o amor quando for a hora e que possamos reconhece-lo.

    ResponderExcluir