quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Supermercado sentimental

Este é um ensaio de ficção autobiográfica da série “Aconteceu com um amigo”. Qualquer semelhança com pessoas ou acontecimentos é fruto do inconsciente ou provavelmente aconteceu num mundo virtual. Se você conseguir imaginar e entrar na história, então já será realidade.


Bom dia,

Faço parte de um grupo de homens que cada vez mais cresce no mercado: separado, cinquentão, estabilizado financeiramente, à procura de uma mulher mais jovem, bonita, madura intelectualmente, companheira e independente.

Dizem que tenho “dedo podre” e só encontro mulheres problemáticas, mas a verdade é que só colocam nas prateleiras carne com papelão, leite com farinha, verdura com agrotóxico. Assim fica difícil encontrar algo de bom nas gôndolas.

O que me fascina em uma mulher é o que ela tem entre as duas orelhas. Inteligência emocional, sensibilidade, afetividade, maturidade, cultura, ética, charme, humildade, bom humor. O que encontro nas ofertas do supermercado costuma ser maquiagem, botox, alisamento, tatuagem, silicone, carência, trauma, arrogância. Nos aplicativos da Internet, o que mais chama atenção são os perfis perfeitos, quase todos falsificados ou com prazo de validade vencido. Acabo não comprando nada.


Claro que nesta busca, por vezes estou esfomeado e devoro um big mac, um chocolate qualquer numa embalagem bonita ou uma banana split bem gostosa, mas sou consciente que estou praticando uma extravagância apenas naquele dia, depois retorno com minha dieta.

Sei também que não preciso me contentar com o que sobrou no fundo da prateleira ou ofertas de ocasião. Existem mulheres fascinantes com buscas semelhantes a minha. O problema é encontrá-las e, passo seguinte, aproximar-se. Antigamente os príncipes surgiam montados em cavalos brancos ou sentados em porsches vermelhos. Hoje podem chegar virtualmente através de mensagens eletrônicas. O risco é o mesmo, por trás de um cavalo, um carro, um belo texto ou uma embalagem bonita, pode existir um sapo ou um(a) tremendo(a) idiota.

Como saber? Pesquisa, referências, experimentação, indicação. Só que chega uma hora em que as pessoas cansam desta busca  e acabam por levar qualquer coisa mesmo. É o que tenho visto em muitos relacionamentos: se todos namorassem por estar apaixonado e não por carência, o número de solteiros quadruplicaria.

Um dia meu terapeuta pegou o mapa do mundo e perguntou se eu procurava uma mulher bonita. Ao responder afirmativamente, recortou o mapa pela metade. Na seqüência, quis saber se precisava ser independente e, antes da minha resposta, já foi rasgando novamente o mapa. Quanto mais exigências eu fazia, menor ficava o papel, até que já não era mais possível segurar com as mãos. Com este exercício, pretendia mostrar que a mulher desejada existia, mas teria que procurá-la talvez a vida inteira, sem garantia de sucesso. E se por acaso a encontrasse, deveria torcer para rolar uma boa química.

A partir deste exercício, procurei diminuir minhas expectativas. Tentei abrir mão da maturidade, algumas cenas de ciúme logo contrariaram minha proposta.  Abdiquei da cultura, mas confundir Kant com cantor de rock foi demais. Quando confiei por inteiro, fui traído. Sejamos sinceros, não dá pra se contentar com um(a) parceiro(a) só porque é hétero, independente e disponível. É muito pouco. Se for bonito(a), charmoso(a) e bem humorado(a), já melhora, mas ainda falta muito. Para alguns, a lista é infinita, para outros, é mínima.   

Será que devo me conformar com o mediano, ficar na zona de conforto e desperdiçar uma existência fingindo que o coaxo é o canto do cisne? Preciso nivelar por baixo? Estou errado em idealizar a busca de minha alma gêmea? Dizem que sou exigente demais, procuro defeitos, desprezo as oportunidades e vivo fora da realidade. 

Antes só, que mal acompanhado. Nem é questão de estar mal acompanhado, o problema é a sintonia. Se não for pra acrescentar, pra estar em sintonia fina, vibrando na mesma freqüência com a companheira, prefiro um livro, um filme, um tinto, um amigo. Mas a busca continua. Se atualmente os homens se encontram em vantagem numérica, as mulheres têm a vantagem de ser especialistas em pesquisas de mercado. E mais, o sexto sentido feminino é um radar muito poderoso, mas precisa estar ligado, revisado e atualizado, porque nestas pesquisas corre-se o risco de deixar para trás um ingrediente que nem foi citado, mas pode ser fatal: o amor.

Apaixonei-me por cinco mulheres ao longo da vida. Casei com duas. Amei três. Apaixonar, amar e casar são situações que se relacionam, mas sobrevivem independentemente. Quando juntas, formam um trio imbatível. Quero as três. Coladinhas. Nada menos que isso.

PS – Desculpa a brincadeira com a maquiagem, botox, alisamento e inteligência das mulheres. Foi uma figura de linguagem. Você é uma das tantas mulheres que desconstroem esta metáfora.



58 comentários:

  1. Não desista da procura, ela está esperando_o tanto quanto você! Disse um poeta: Deve_se beijar o sapo para encontrar o príncipe!!!

    ResponderExcluir
  2. Te desejo um 2018 repleto de realizações. Bem-vindo a certo tipo de maturidade,a emocional mesclada ao racional. Podemos sim, levar o tempo que for necessário para encontrar nossa cara metade ou alma gêmea, mas jamais devemos deixar de sonhar com a nossa própria verdade. O que seria tempo, e como ele seria idealizado por aqueles que buscam e edificam suas construções de Amor ...

    ResponderExcluir
  3. Sandra Sucupira - Se esse texto é seu, PARABÉNS. Quanto á busca pela pessoa ideal, desde muito cedo aprendi que a inteligência, o conhecimento e a sabedoria entristecem a alma humana. " Quanto maior o conhecimento, maior a tristeza"(livro de Daniel). Só esqueceu de colocar no seu texto a referência á mulheres que sabem de tudo isso e que por isso ligaram o botão do "foda-se". :)

    ResponderExcluir
  4. Interessante seu questionamento, Ildo Meyer. Fato é q seja isto bem escasso nos tempos atuais. Principalmente partindo de um homem. Vivi longos períodos de tormenta p não entender algumas coisas , é uma delas era exatamente o fato de nunca estar na média. Não aceitar as coisas como eram ou como se apresentassem. Eu me recordo Na vida q duas paixões foram alucinantes e quase me arrasaram , literalmente. Então quase Q desencantada procurei me acomodar . Mas concluo q estar na média , mediano, é não provar dos limites. E isto definitivamente nunca fez ou me fará feliz.

    ResponderExcluir
  5. Futuros Amantes
    Chico Buarque

    Não se afobe, não
    Que nada é pra já
    O amor não tem pressa
    Ele pode esperar em silêncio
    Num fundo de armário
    Na posta-restante
    Milênios, milênios no ar

    E quem sabe, então
    O Rio será
    Alguma cidade submersa
    Os escafandristas virão
    Explorar sua casa
    Seu quarto, suas coisas
    Sua alma, desvãos

    Sábios em vão
    Tentarão decifrar
    O eco de antigas palavras
    Fragmentos de cartas, poemas
    Mentiras, retratos
    Vestígios de estranha civilização

    Não se afobe, não
    Que nada é pra já
    Amores serão sempre amáveis
    Futuros amantes, quiçá
    Se amarão sem saber
    Com o amor que eu um dia
    Deixei pra você


    Amor só para vc!



    https://youtu.be/WCnArLi3uCk

    ResponderExcluir
  6. Interessante sua colocação, e é exatamente a colocação da média, então só vai encontrar nas gondolas a média, mas penso que aquele que está a procura de uma cara metade, sempre vai estar incompleto e sendo assim, em frustração de procuras ou caças, salvo alguns relacionamentos que se sintonizaram. Nada é pra sempre, temos que compreender que não existe "caras metades", pois somos todos inteiros, o que nos falta é esta compreensão de que somos um inteiro em expansão. Cada pessoa é uma. Nas relações, temos que compreender que não nos envolvemos com pessoas perfeitas. Príncipes e princesas, são fantasias para nos acolhermos de nossa carência. Deveríamos encarar as outras pessoas de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos. Penso que todas as relações tem suas importâncias e seu tempo. A relação só é linda, quando encontramos alguém que nos transforma no melhor que podemos ser...

    ResponderExcluir
  7. Estes são os poderes do tempo sobre o amor. Mas sobre qual amor? Sobre o amor humano, que é fraco; sobre o amor humano, que é inconstante; sobre o amor humano, que não se governa por razão, senão por apetite; sobre o amor humano, que, ainda quando parece mais fino, é grosseiro e imperfeito. O amor, a quem remediou e pôde curar o tempo, bem poderá ser que fosse doença, mas não é amor. O amor perfeito, e que só merece o nome de amor, vive imortal sobre a esfera da mudança, e não chegam lá as jurisdições do tempo. Nem os anos o diminuem, nem os séculos o enfraquecem, nem as eternidades o cansam: Omni tempore diligit, qui amicus est (3), disse nos seus Provérbios o Salomão da Lei Velha; e o Salomão da Nova, Santo Agostinho, comentando o mesmo texto, penetrou o fundo dele com esta admirável sentença: Manifeste declarans amicitiam aeternam esse, si vera est; si autem desierit, nunquam vera fuit: Quis-nos declarar Salomão — diz Agostinho — que o amor que é verdadeiro tem obrigação de ser eterno, porque, se em algum tempo deixou de ser, nunca foi amor: Si autem desierit, nunquam vera fuit. Notável dizer! Em todas as outras coisas o deixar de ser é sinal de que já foram; no amor o deixar de ser é sinal de nunca ter sido. Deixou de ser? Pois nunca foi. Deixastes de amar? Pois nunca amastes. O amor que não é de todo o tempo, e de todos os tempos, não é amor, nem foi, porque se chegou a ter fim, nunca teve princípio. É como a eternidade, que se, por impossível, tivera fim, não teria sido eternidade: Declarans amicitiam aeternam esse, si vera est.

    ( extraido do belíssimo sermão do mandato- Pe. Antônio Vieira).
    Então seria este , senhores, o amor tão procurado?

    ResponderExcluir
  8. Prefiro continuar amando da minha maneira correndo os riscos de acertar e errar. Um dia acerto. Enquanto isso aproveito a maravilhoosa presença das mulheres. Uma hora me conquistam de jeito e se a química for perfeita melhor ainda. Um chave de pernas derruba qualquer homem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 😁😁😁derruba mesmo! Bia

      Excluir
  9. Vamos colocar assim dr. Ildo: o mercado também tem cinquentonas estabilizadas financeiramente e as cinquentonas hoje estão longe de ser como as de antigamente. Mas os cinquentões correspondentes estão interessados nas trintonas no máximo. Então também gostamos do que existe entre as orelhas, mas vamos ter que nos restringir aos não cinquentões. Felizmente a nova geração que aí vem é mais aberta a novos paradigmas. Desculpe, doutor, mas não resisti.

    ResponderExcluir
  10. A mulher de hoje é que corta esse mapa e decide com quem vai ficar. Inteligentes,bonitas e independentes. Elas é que dão as cartas do jogo. Cinquentoes que nada tem muito trintao e quarentão de cabeça aberta. Transam como voracidade, satisfazem a mulher e não são machistas. Artigo desatualizado e machista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não somente corta o mundo, a mulher hoje corre o mundo e brilha!

      Excluir
  11. Todo o Sentimento
    Chico Buarque

    Preciso não dormir
    Até se consumar
    O tempo da gente
    Preciso conduzir
    Um tempo de te amar
    Te amando devagar e urgentemente

    Pretendo descobrir
    No último momento
    Um tempo que refaz o que desfez
    Que recolhe todo sentimento
    E bota no corpo uma outra vez

    Prometo te querer
    Até o amor cair
    Doente, doente
    Prefiro, então, partir
    A tempo de poder
    A gente se desvencilhar da gente

    Depois de te perder
    Te encontro, com certeza
    Talvez num tempo da delicadeza
    Onde não diremos nada
    Nada aconteceu
    Apenas seguirei
    Como encantado ao lado teu

    Alguns não acreditam no amor. Outros fogem à todo custo deste sentimento. Outros ainda escarnecem sobre ele.
    Eu ainda prefiro crer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é um tapa de luva nos homens que não valorizam a mulher ao lado.

      Olhos nos olhos
      Chico Buarque/1976

      Quando você me deixou, meu bem

      Me disse pra ser feliz e passar bem

      Quis morrer de ciúme, quase enlouqueci

      Mas depois, como era de costume, obedeci

      Quando você me quiser rever

      Já vai me encontrar refeita, pode crer

      Olhos nos olhos, quero ver o que você faz

      Ao sentir que sem você eu passo bem demais

      E que venho até remoçando

      Me pego cantando

      Sem mais nem porquê

      E tantas águas rolaram

      Quantos homens me amaram

      Bem mais e melhor que você

      Quando talvez precisar de mim

      'Cê sabe que a casa é sempre sua, venha sim

      Olhos nos olhos, quero ver o que você diz

      Quero ver como suporta me ver tão feliz

      Essa parte de que muitos me amaram melhor é perfeita. Procurem bastante na prateleira, não valorizam quando tem ao lado

      Excluir
  12. Não acredito na perfeição da pessoa amada.Evito as malucas. Mas quando encontro uma identifico nos primeiros encontros no máximo 3 e já saio fora. Nem engato um namoro. Não posso ser taxado de dedo podre. Nem deixo acontecer. Infelizmente já perdi uma pessoa acima da média por medo. Medo de ter acertado. Insegurança. Não posso voltar o tempo. Agora estou atento acredito que não se guarda figurinha repetida e o que se foi se foi.

    ResponderExcluir
  13. Concordo antes só do que mal acompanhada. Um horror estar ao lado de alguém que não tem nada haver comigo. Assunto fútil ou burrice. Prefiro um homem de bem com a vida e bom humor. E sabe que no mercado das mulheres as prateleiras estão cheias com produtos novinhos e cheirosos. Girl's vamos às compras. Podemos escolher Sim!

    ResponderExcluir
  14. A busca da alma gêmea ou da cara metade serve apenas para nos completar em parte. Somos inteiros! A pessoa amada deve vir para somar! Somar em amor, parceria, companheirismo, financeiramente, alegrias e até compreender nossas tristezas e dificuldades. Eliminar o que nos incomoda e quem não nos faz feliz é a chave da felicidade. Texto me fez pensar em minha atual escolha na vida. A carência atrapalha muito.

    ResponderExcluir
  15. Muitos de nós vivem no mediano. Conformados com que a vida oferece. Sem buscar quem nos faria tremer as bases.

    ResponderExcluir
  16. Um dia o senhor vai encontrar sua cara metade. Não desista. Vai ver que a moça que é sua metade já cansou de beijar sapos que viraram ogros.

    ResponderExcluir
  17. Na vida encontramos vários casais que vivem uma existência de mentira, para não ficarem sós e perderem o status casal vão levando a vida, fecham os olhos para a falta de amor, respeito e o bom sexo. Ficam apavorados com o retorno ao mundo dos solteiros (as). Coragem e parabéns para aqueles que rompem com este mundo idealizado e vão à busca da vida que vale a pena viver. Cada um faz sua escolha. Uns preferem carne com papelão, outros um suculento filé! Eu fico com o suculento filé! E como citado acima uma boa chave de pernas com amor, não tem preço.

    ResponderExcluir
  18. Dr. Ildo, lembra daquela nossa amiga que carinhosamente apelidamos de "pantufa"? Aos 55 anos de idade arranjou um namorado de 37, bonito, cheiroso e viril. O garotão adorava ficar com ela em casa, mas tinha vergonha de apresentá-la aos amigos. Assim funcionam as pantufas, confortáveis para dentro de casa, mas sair com elas na rua é o maior mico. Já os homens cinquentões quando arranjam uma namoradinha mais nova, ao invés de pantufas, consideram-nas troféus e as exibem por todos os lados. Por vezes em casa nem é tão confortável, mas o que importa é que os outros vejam o troféu. Coitados. Grande abraço. Valéria Camargo

    ResponderExcluir
  19. Que vida em que todos estão em busca da cara metade. Precisamos nos bastar primeiro ai com certeza vai surgir a pessoa certa. No meu caso prefiro um trintao que me tire fôlego
    Aceito viver de pijama de moletinho e pantufas. Não estou nem aí para os amigos dele. Quero o meu prazer!
    De várias vezes a noite e ao dia Velhotes nem pensar! Basta eu cinquentona!

    ResponderExcluir
  20. Realmente hoje temos uma variedade de mulheres disponíveis - não estou sendo machista. Encontrar uma mulher acima da média é um privilégio de poucos. Bonita, simpática, inteligente, bom humor, gostosa, boa de cama! Ainda não achei. Alguma indicação? Estou na área! Bruno Menezes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí Bruno! Deixa o contato!

      Excluir
  21. Anônimo: para encontrar está mulher acima da média , vc tb precisa estar , ser...

    ResponderExcluir
  22. Incrível quando se encontra uma pessoa que te faz esquecer tudo de ruim que já passou em relacionamentos anteriores. Te faz sentir que vale a pena amar. Sem cobrança, sem ciúmes, sem posse. O problema é não deixar escapar essa mulher. Tão bom que até duvido que é comigo.

    ResponderExcluir
  23. Acredito que não devemos pegar as ofertas, ou produtos que não precisamos. O amor é muito mais! Amar é querer dividir a vida, os sonhos, os desejos, saber que alguém esta pensando em nós. Felizes dos que encontram! Um privilegio para poucos! Sonia Damião

    ResponderExcluir
  24. Um belo texto. Como as pessoas estão em busca do apaixonar, amar e casar. Juntinho. O senhor talvez consiga ou até já tenha a tríade. A mim resta sonhar na minha idade não é tão fácil. Depois dos 53 anos a mulher começa apresentar dificuldades a maldita menopausa. Não temos mais aqueles hormônios, a pele sedosa e falar da vagina. Que horror precisa parar tudo e colocar lubrificante ninguém aguenta nem eu. Bons tempos em que o tesao era grande. Os homens tomam um Viagra e faz de conta. Nos com os potinhos de lubrificante. Att Elisa Medeiros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc parece deprimida. Encontre o homem certo, com uma boa pegada e vai esquecer que está na menopausa.

      Excluir
  25. Em lembranca a pantufa : E a mulher trator boa para trabalhar..dificil passear na rua .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior ainda é aquela do cinquentão que arranjou uma namorada novinha e começou a gastar fortunas para agradá-la. Viajou a Paris, comprou anel de diamantes, deu um carro de presente. A moça constrangida, pergunta a ele se não achava que ela estava sendo uma mulher muito cara. A resposta dele é que é fantástica: Querida, na idade que estou, ou a mulher é cara, ou é coroa!!! KKK

      Excluir
  26. Uma pena que as pessoas especiais não se cruzam com suas cara metade. Talvez isso nunca aconteça. Tem gente que tira sorte grande e tem um amor infinito enquanto dure.

    ResponderExcluir
  27. Somos privilegiados por viver numa época em que não estamos aprisionados a relacionamentos acabados. Sempre e tempo de começar e encontrar a pessoa que nos completa. Ela não precisa ser perfeita,Se me amar, respeitar e admirar ja é o começo de uma vida feliz. Pode ter celulite, alguma gordurinha, não abro mão de um belo sorriso e o brilho nos olhos. Na luta para encontrar. Não precisa saber cozinhar basta me tratar bem! Senão vou embora!

    ResponderExcluir
  28. Muito interessante a maneira como o Sr. escreve. A vontade de se apaixonar amar e casar é contagiante. Mulher de sorte essa que encontrar esse amigo cinquentão. Pena que eu já passei da idade.

    ResponderExcluir
  29. As mulheres estão independentes, trabalham, separam-se, casam de novo. Não desistem de amar! O sexo forte e não frágil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo! Livres e independentes!

      Excluir
  30. Nossa doutor! Não gostaria de ter me relacionado com o sr e ler seu artigo, acharia grosseiro. O sr tem 50 ou 50 e tantos anos e até agora nenhuma mulher foi especial?
    Nivelamento por baixo, carne com papelão, leite com farinha, verdura com agrotóxico. Carente, traumatizada ou arrogante. Produto falsificado ou com validade vencida, sobra no fundo da prateleira. Fez o sr desperdiçar tempo de sua existência. E coaxava!
    Que pena que o sr ainda não encontrou a mulher fascinante com a busca igual à sua. Talvez ela também não se conforme com o mediano pra baixo. Mulheres costumam gostar de respeito e gentileza (sem prazo de validade).
    Se com 50 e tantos anos o sr não encontrou uma mulher que valha a pena, ou o sr é muito acima da média (homem fascinante, ¨semideus¨), ou não quer realmente uma mulher, ou é muito azarado!
    Uma relação dá trabalho, requer boas doses de compreensão, dedicação e abdicação. O que o sr tem a oferecer a uma mulher mais jovem, hetero, ética, bonita, inteligente, bem humorada, sensível, independente, charmosa e boa amante?
    Colocar tudo no outro é imaturo, narcisista e infrutífero. Assim, apesar de ser cinquentão, o sr acaba parecendo um velho ranzinza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apaixonei-me por cinco mulheres ao longo da vida. Casei com duas. Amei três.

      Excluir
  31. Sabe que os produtos ruins estragam e vão para o lixo. Assim devemos fazer com nosso relacionamentos quando sentimos que são problemáticos, cair fora rapidinho e na educação. Não precisa muito tempo para conhecer alguém. Agora quando surgir aquela pessoa especial segura como se o mundo fosse acabar pois ele(a) pode achar que é uma pantufa ou um chinelo e sair fora. Verônica Lemos

    ResponderExcluir
  32. Há algum tempo li que quando a ficção se mistura com a realidade e o leitor se incorpora ao personagem,o escritor atinge seu objetivo.

    ResponderExcluir
  33. Passamos uma vida tentando cruzar com o amor, A grande maioria aceita o que aparece e deixa a vida levar. tenho esperança que uma hora bata o olho naquela mulher que vai fazer com que ache que vale a pena viver.

    ResponderExcluir
  34. As ofertas tanto masculinas como femininas tem defeitos de fabricação. Cabe a nós olhar o produto com atenção para não levar tigre ao invés de gato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já fiz essa compra e não consegui devolver. Levou anos muita terapia e sofrimento.

      Excluir
  35. Para todos os machistas, feministas, cinquentões, cinquentonas, gatinhos e gatinhas:
    "Talvez todos os dragões de nossa vida sejam príncipes e princesas, que só esperam nos ver um dia belos e corajosos".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hora ou outra chegará
      Quem te conserte o coração
      Quem te inclua em oração
      Quem ame tuas loucuras
      Quem te dispa a alma
      E por fim quem
      SEJA A TUA ALTURA

      Excluir
    2. Já estou com minha tiara na cabeça esperando esse Dragão que vire Príncipe!

      Excluir
  36. O Sr. precisa de alguém que coloque seu coração em ordem. Ame você do seu jeito,louco ou normal. Acalme teu mar turbulento e agitado, nunca mais dedo pobre. Traga a paz que você merece ter. Deite ao lado dela e acorde feliz pela escolha que fez. Existem sim mulheres especiais, podes ter amado muitas mas só uma vai mudar o rumo da tua vida. Teu barco vai navegar no mar claro e limpo, surpresa só as que o casal quiser e quando quiser. Desejo que o Sr seja enfeitiçado e um dia nos conte. Sorte ao SR. e a mulher que vai mudar sua vida ( ela vai precisar ter muita paciência). Ana Cristina Fleck

    ResponderExcluir
  37. Quem precisa de sorte somos nós mulheres como esses homens machistas e semi deuses!

    ResponderExcluir
  38. Respeito e valorização isso que as mulheres gostam. Viver num Estado machista não é fácil. Sempre deve existir as exceções.

    ResponderExcluir
  39. Esta ideia de achar alguém a Sua Altura! Acima da média ! Vai acabar sozinho e rabujento! Não és mais um garotão. Precisa revisar teus conceitos. E olhar para os lados com mais atenção ! Ou o trem passa e o Sr não subiu.

    ResponderExcluir
  40. Olha Sr Dr acredito que nenhuma mulher ainda tenha te pego de jeito. Aquela que sabe mexer um quadril, que suspira ao teu lado, que te deixa rapidinho com tesão, melhor ainda se te amar
    Então não deixa ela se ir por ser tão seletivo. Ela provavelmente não será perfeita mas vai ser teu encaixe perfeito. Ainda vou ler este artigo. Mulheres vencemos!

    ResponderExcluir
  41. Olha Sr Dr acredito que o Sr ainda não esteve com uma mulher que te pegou de jeito. Se te amar, mexer um quadril como ninguém, mal chegar perto e tu já está com tesão. Desça do seu pedestal e ajoelhou se para ela. Vai ser seu encaixe perfeito e ela vai sim ter seus defeitos. Renda-Se e nos conte. Mulheres vencemos! Estou na torcida pena que sou uma sexagenária!

    ResponderExcluir
  42. Não acredito em prateleiras e muito menos acredito na metade da laranja .Acredito sim na química do primeiro olhar no toque da pele e na vontade de estar e ficar .Assim,que seja infinito enquanto dure 😍

    ResponderExcluir
  43. Como a vida seria Boa se pudéssemos escolher e ser escolhida pela pessoa que nos faria feliz. Não quero Muito, só quero ser feliz ao lado de alguém! Feliz mesmo! Nada de mediano.

    ResponderExcluir
  44. Ja inicia o texto relatando a busca de uma mulher mais jovem ( o grupo de cinquentão) concordo tambem prefiro a pele jovem, a energia a risada, a maneira que elas transam.Mas as vezes me pergunto será que essas jovens vão querer um cinquentão como nós. Talvez sim talvez não. Algumas querem se encostar e isso me incomoda. A que busco precisa ser independe ai sim ela apaixonu-se. Sorte nossa dos cinquentoes quando acontece. Como diz meu amigo monta logo na égua para não escapar! Brincadeira gaúcha desculpe as mulheres.
    Alex de Menezes

    ResponderExcluir
  45. Não devemos nos conformar com o mediano. Merecemos mais! Quero sim uma mulher a minha altura inteligente., decidida, bela, charmosa e louca por mim. Os melhores produtos ficam na altura dos olhos. Só não posso me distrair e pegar o produto errado

    ResponderExcluir
  46. Interessante a vontade do ser humano em fazer a escolha certa. Vivemos em busca da perfeição, da fascinação, o simples não tem graça. Cada vez mais queremos mais e sonhamos com a fonte da juventude a milhões de séculos. Mas ela está dentro de cada um. Tem jovem com cabeça de velho e velho com cabeça de jovem. O importante é não cair no ridículo

    ResponderExcluir
  47. Os rios não bebem sua própria água; as árvores não comem seus próprios frutos. O sol não brilha para si mesmo; e as flores não espalham sua fragrância para si. Viver para os outros é uma regra da natureza. (...) A vida é boa quando você está feliz; mas a vida é muito melhor quando os outros estão felizes por sua causa”.

    ResponderExcluir